Resenha: Eu, Alex Cross - James Patterson.


  • Título original: I, Alex Cross
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 978-85-8041-033-4
  • Páginas: 224
  • Gênero: Suspense policial/Ficção
  • Nota: 5/5



Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante. O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima.
Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente. Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos.
Um mistério que pode abalar o mundo. Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: eles farão de tudo para manter seus segredos.

Resenha:
Como todo bom suspense policial, 'Eu, Alex Cross' começa com uma causa importante, senão a principal do livro todo: um assassinato. Uma série de assassinatos, para ser mais específica.
Alex Cross consegue nos fazer sentir-nos detetives por um bom tempo no decorrer do livro. Quem seria Zeus? Quais seus propósitos? E o mais importante: Porque Caroline?
Alex sofre muitas consequências ao tentar achar a resposta para todas essas perguntas. E tem mais, o que você faria se a sua família precisasse de você em um momento difícil da sua vida? Como seria lidar com um caso desses? Alex Cross muitas vezes se sente incapaz. Incapaz de fazer algo que realmente precise ser feito. Mas o que fazer, então?
James Patterson é o autor de suspense policial mais vendido no mundo. Concordo plenamente. A forma de escrever, de fisgar o leitor, deixa o livro simplesmente magnífico.
Confesso que, em algumas resenhas que li do livro, comentaram sobre a frieza do autor, perante alguns personagens. Em alguns momentos, senti isso também. A forma como são descritos os acontecimentos marcantes, as vezes chegam a dar arrepios. A frieza em que os assassinatos são descritos, despertam um certo 'horror' em leitores menos ávidos. Porém, super recomendado, garanto.
O livro é gostoso, rápido de ler. As páginas viram sozinhas. Simplesmente ótimo!

Algumas frases do livro:
'As vezes, a melhor, ou a única, maneira de ajudar os mortos é cuidando dos vivos.' (pág. 39)
'O nome da operação era COITUS INTERRUPTUS, o que só provava que algumas pessoas no FBI tinham senso se humor' (pág. 83, para os que entendem)

Ps: Sobre a edição, a Editora Arqueiro nunca deixa a desejar. Adoro as capas, e o formato dos livros. Porém, neste livro, consegui encontrar um pequeno errinho, nada que seja incorrigível. Mas não mudou a forma de entendimento, ficou muito claro para o leitor.

Gostou do livro? Compare os preços aqui.


9 comentários:

  1. Sempre quiz ler alguma coisa do James Patterson pois adoro suspense comecei a ler livros de suspense des de novinha.

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha Jéssica! Os livros do James Patterson são excelentes! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler este lado "policial" do James, já que o livro que li dele era um romance de fazer chorar.
    Amei a resenha.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    sou louca por suspense policial e esse livro parece muito bom, assim como a maioria do autor!

    beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. vou te confessar que fiquei fã do james patterson
    esse dias quando li 4 de julho, amei a narrativa, ele fez
    eu pensar exatamente o que ele queria, e eu não tinha duvida quem era o assassino até o final kkkkkk eu fiquei com aquela cara de heeeeeinn??!!!
    enfim com certeza já adicionei esse na minha lista e ótima resenha me deixou querendo ir compra-lo hoje ;x só não faço isso porque acho que minha mãe me mata! kkkkkkkk
    bjinhoo

    www.oaromadeumlivro.com

    ps: falei de mais neh? kkkkk

    ResponderExcluir
  6. oi jéssica, eu adoro ler, e depois de stieg larsson e garcia-roza, eu passei a gostar muito de suspenses e policiais. vou anotar sua dica. parabéns pelo blog e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Oii Meninas.. Então, confesso que nunca tinha parado pra ler nem pesquisar nada sobre esse livro. Concerteza ele não estaria na minha lista antes de ler a sua resenha!! ^^
    Eu ameiii a resenha q vc's fizeram, e fiquei super curiosa pra desvendar esse mistério!! *-*
    Dica anotadinha.. !! *-*

    Beijooo.. !! =D

    ResponderExcluir
  8. Após ler algumas resenhas que falaram muito mal desse livro, tinha desistido de lê-lo, mas a sua me fez mudar de ideia e repensar na hipótese de correr na Submarino e comprá-lo kkk, sério mesmo. Eu fui na livraria nesses dias e fiquei ''namorando'' esse livro por um bom tempo, já que amo suspense, mas não comprei com medo de me decepcionar, acho que estava errado. Já li outros livros desse autor e a maneira que ele conduz seus suspenses eletrizantes me faz tornar um fã dele.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mais um dele que eu quero ler mais pra frente, deixa eu só cuidar aqui da minha vida ocupada e eu leio esse tambem. :)
    Bela resenha. :D

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!