Resenha: Quebra de confiança - Harlan Coben

Quebra de confiança.
SENSACIONAL!

Queria encontrar uma palavra para conseguir descrever Harlan Coben, mas não consigo. Não creio que exista somente uma palavra para descreve-lo, ou descrever seu talento com a escrita. Ele é o 'autor das noites em claro', ele consegue fisgar o leitor, e fazê-lo querer ler mais e mais de suas obras, pelo simples fato de surpreender, e de 'enganar'.

Este livro, assim como os outros, fala do mesmo tema. No geral. Claro que cada um tem sua pitadinha de suspense, só do jeitinho que Harlan consegue fazer, e cada um tem um diferencial muito grande, quando se diz sobre 'fatos' e sobre o 'climax' da obra. Mas, acredito que por ser um assunto importante, no ramo 'suspense/policial/investigativo' é um dos principais temas.

'Quebra de confiança' fala sobre aprender a confiar e desconfiar. Fala sobre querer e/ou não querer enxergar a verdade, que pode estar estampada na cara, e só pelo simples fato de não saber lidar com a situação, não enxergar. Fala sobre justiça. E quando falo de justiça, não posso deixar de citar Myron Bolitar, e seu fiel amigo Win. Se existe 'justiça com as próprias mãos' acho que já encontrei um nome para isso. Enxergar a verdade, as vezes é preciso. Enxergar, encarar e principalmente saber lidar.

'Devemos iluminar até mesmo os que preferem permanecer na escuridão (Myron Bolitar)'.

Vale a pena ler. Dou 5, porque não posso dar 1000.

6 comentários:

  1. Uau... a Jeh tem blog! Não sabia! hehehe
    Como sempre não posso passar em branco e vou comentar aqui, né!
    Gostei bastante da tua análise do livro aí.. é um dos próximos que eu quero ler do Harlan. :)

    ResponderExcluir
  2. Ain amiga, estou cada vez mais com vontade de le mais Coben! Adorei a sua resenha!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já me recomendaram várias vezes livros do Halan, mas nunca achei um para ler nas bibliotecas que vou. Gostei muito da sua resenha, me deu uma super vontade de ler.
    Abraço
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis ler algum livro do Harlan Coben, acho que começarei por este!!


    http://umlivroqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Há algum tempo estou querendo ler os livros do Harlan Coben. Eu gosto de livros desse gênero, e é parecido com Agatha Christie, <3

    Beijos,
    Mariana,
    http://lereconhecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!