Resenha: O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Resenha:

"Às 18h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta.
Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas.
Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa - uma prova do terrível erro cometido por Deus.
Todas as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós."


O céu está em todo lugar, de Jandy Nelson, é um livro extremamente profundo. Profundo em suas várias faces, se tratando da perda, do amor, do redescobrimento da vida.... é intenso.
O sofrimento de Lennie é quase palpável, é impressionante a forma com a qual a autora consegue transportar para as linhas as dores de uma perda.
O livro fala, principalmente, do amor em suas várias formas, independente do alvo deste sentimento.
Lennie se envolve com Joe Fontaine, descobre o amor, acha que pode ser feliz de novo, mas ao mesmo tempo acha que isso é errado, quando sua irmã morreu e ela deveria estar de luto . Ao mesmo tempo, por outro lado, ela se envolve com Toby, namorado de Bailey, o único que entende o seu sofrimento, que sabe o que ela sente, que sabe que tudo está errado. Lennie também acha isso errado, uma vez que pensa estar traindo a sua irmã e a Joe.
Ela se encontra completamente presa aos dois rapazes, um pelo amor, outro pelo sofrimento, pesar.

O romance deste livro, foi o que mais me marcou. A intensidade com a qual um ama ao outro, suas formas de expressar isso, são encantadoras.

"Lembra-se de como foi quando nos beijamos? Quantidades e quantidades de luz lançadas diretamente sobre nós. Uma corda pendendo do céu. Como a palavra amor e a palavra vida conseguem caber na boca?"

Este livro para mim, numa visão geral, não foi um livro tão interessante. Foi maravilhoso poder provar dos sentimentos dos personagens, fossem eles bons ou ruins, mas não estive tão presa em suas linhas. O final foi encantador, leve, lindo, completamente diferente de seu inicio, que eu achei um pouco pesado, o ar parecia carregado de sofrimento. Recomendo este livro, mas espere um aperto no coração a cada lamentação de Lennie e um frio na barriga, cada vez que Joe pronunciar uma palavra no ouvido dela.

Gostou? Compare os preços deste livro aqui.

Beijinhos pessoas!

12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Marcelle! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei! Que livro perfeito! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, sua resenha está ótima. Beijos lindo blog!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito, estou vendo falar desse livro por todo lugar, rs. Agora me deu vontade de ler, ainda mais com essa resenha sua. Que tipo... ficou ótima. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro, devo ter sido a única que ainda não leu. Que veergonha .-. UAHSUAHSU Boa resenha.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da sua resenha, eu ainda nao tinha lido nenhuma resenha sobre este livro, e a sua me fez querer ler este livro ainda mais do que antes.
    obrigada boa resenha

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, mas depois da sua resenha vou colocá-lo no final da fila. Não estou em um momento muito bom pra chorar hehe.
    Nota 10 pela sinceridade na resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Linda resenha!
    Vi seu recado pelo skoob e vim conhecer seu blog >.<
    Este livro parece ser lindo! E está na minha listinha.

    beijinhos,
    nessa.
    http://cantinhodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acabei de ler esse livro e ele é absolutamente incrível. Intenso e profundo, não poderia encerrar o ano sem ler esse livro; simplismente lindo! :)
    Parabéns pelo blog já estou seguindo. Se quiserem conhecer o meu blog ficarei muito feliz!
    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com/
    beijos.

    Rafaelle Vieira.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos elogios! O nosso trabalho é para isso, esperamos sempre agradá-los. =***

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, tudo bem?
    Como venho visitando e lendo os blogs de meus amigos, quero lhe dizer que passando aqui em seu blog gostei bastante, está muito bom mesmo, adorei.

    Parabéns pelo blog e o seu trabalho que está cada vez melhor.

    Mas aproveitando aqui o ensejo quero divulgar as duas últimas resenhas sobre meu livro.

    Por favor, com toda modéstia eu gostaria muito que você lesse mais uma resenha que o meu livro “CARRATOS – uma história de rock” recebeu.

    Quero muito poder compartilhar essa alegria com você. Pois saiba que essas resenhas por mais importantes que sejam, elas não são nada sem você e seu valioso comentário amiga leitora.

    Eis os links:
    http://www.charmsbooks.com/2011/12/resenha-carratos-uma-historia-de-rock.html
    http://blogdarainhadafloresta.blogspot.com/2011/12/carratos-de-ocelo-moreira.html

    Saiba que também estou à disposição se acaso precisar de mim para fazer qualquer comentário em seu blog ou em alguma resenha sua.

    OBS: Por favor, gostaria que comentasse no “blog da Anna” e no “blog da Lara” também.

    Desde já sou bastante grato pela participação e atenção dispensada.

    Grande abraço e até mais.
    Ocelo.

    ResponderExcluir
  11. Anderson Sandes02 janeiro, 2012

    Muito boa a resenha, mas esse livro parece ser mto chato...hehehe

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!