HARLAN COBEN: O MESTRE DAS NOITES EM CLARO.

Harlan Coben:


'Enquanto isso, no meio da noite...'
Pois é, não é atoa que ele é o 'mestre das noites em claro'. Harlan tem o poder de dominar o leitor, de fazê-lo querer passar horas e horas na sua companhia, só para realmente se chocar com o final 'não tão esperado assim'.

Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciências políticas pelo Amherst College, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa, Anne Armstrong-Coben, que é pediatra.




OS LIVROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL:


Quando ela se foi:


Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: "Venha para Paris".
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita.
Porém, algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que a sua única filha morrera num acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e Londres. As agencias de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Cilada:


Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para a casa e três meses transcorrem sem que tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção de duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou  a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse o culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso, ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais postas à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

Segue entrevista feita com Harlan Coben sobre as idéias e conceitos do livro 'Cilada'.



Não conte a ninguém:


Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeio beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se tiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mirado FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar a sua inocência.


O livro, por seu sucesso, foi transformado em filme por volta do ano de 2006.
Porém, a transformação foi feita em Francês, com o titulo: Ne le dis a personne.
Segue trailer (sem legendas) do filme:



Desaparecido para sempre:


No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.
Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.
Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e informações.

Confie em mim:


Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill - o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tya, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada de importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa".
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo um suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina de ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo um grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.
Quando duas mulheres são atacadas por um assassino, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Alta tensão:


Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta o seu marido, o astro de rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com o seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se ve preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar - seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.


Quebra de confiança:


Esse é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge da carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva Kahty Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre a última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de dique sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron terá de impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade - doa a quem doer.

Algumas frases e pensamentos dele, que marcam para o leitor:

"Eu vivia ouvindo aquele besteirol de "melhor ter perdido a pessoa amada do que nunca ter vivido um grande amor". Outra besteira. Acredite, não é melhor. Não me mostre o paraíso e depois o destrua. (...)"

"Não somos nada. O homem. Nada. Mas ainda sim nos consideramos especiais. Achamos que temos alguma importância, que somos prediletos de Deus. Uma piada."

"Lembranças machucam. As boas, mais ainda."

NOTA DA BLOGUEIRA:
Não posso deixar de comentar que posso dizer, com certeza, que Harlan Coben conseguiu me impressionar, e depois da primeira página dele lida, posso afirmar: ELE É O MELHOR AUTOR DE SUSPENSE POLICIAL DE TODOS OS TEMPOS!

20 comentários:

  1. Realmente só ouço falar maravilhas dele, mas nunca li um livro sequer dele. Vou ver se resolvo esse problema XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Humm, você que me mandou um recado no Skoob, néh ?? Bem, aqui estou :) Seguindo ^^ Gostei do blog ! Eu quero ler algum livro desse escritor, sempre ouço críticas maravilhosas dos livros dele !! Se puder, vou ler ALta Tansão, confie em mim e Não conte a Ninguém :) O Não conte a ninguém, eu já havia visto no submarino, me chamou a atenção, mas aí como a saga de HP estava em promoção, decidi levar HP :) BOa sorte com o blog :)

    Eu tenho um blog também :) Segue ??

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post pq inclusive anotei ontem 2 liros de Coben para pedir a minha editora parceira, quero muito ler.Amo esse tipo de suspense inteligente.Seu blog está lindo, continue assim e sempre atrairá vários seguidores.*.*


    Vivi
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei Jéssica, realmente os livros dele são muito bons! Amei o post.
    No meu blog estamos sorteando dois livros da autoria dele, "Quando Ela Se Foi" e "Alta Tensão", se te interessar, dá uma passada lá!

    Beijos :*

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já vim te amolar, mas postei uns selinhos lá no blog, que recebi hoje, adoraria se vc visitasse e comentasse.Obrigadinha colega *.*

    ResponderExcluir
  6. Até agora não tive a oportunidade de ler um de seus livros - mas em breve lerei "Desaparecido para Sempre". Já leu? Gostou? ^^

    Beijo, Ni

    ResponderExcluir
  7. Ni, já li esse sim. Vale muito a pena, adorei. Foi o segundo dele que li. Quando começar a ler um, não vai conseguir parar! hehehe

    Obrigada pelo carinho gente *-*

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo convite no skoob. Bjs
    Venho conhecer e seguir o meu
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu li Cilada dele e posso dizer q ele realmente é muito bom!
    ps: vc já leu Tess Gerritsen? vai gostar, ela é MUITO boa em romances assim ;)

    http://ssombradovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Queria tanto ler algum livro dele,aó vejo comentários boas em relação ao seus livros.

    ResponderExcluir
  11. AAAAAmo HArlan Coben. Depois da morte de Sidney Sheldon, adotei-o como "professor". Sensacional! Beijos, linda e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    Vi na mensagem do Skoob.
    E seguindo, me segue também!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Me mate, eu ainda não li nadinha dele! Acredita nisto? De qualquer forma, sou doida com o ''Cilada'' por indicação e por outros só por ler o resumo. ^^ Beijos,

    Rachel Lima - Corujando

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Adorei o blog meninas e obrigada pelo convite através do Skoob
    Sempre tive vontade de ler algum livro desse autor, porém ainda não tive oportunidade mas espero um dia poder conferir os seus livros.
    Seguindo aqui.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa! E eu ainda não li nenhum desses livros?
    Se ele é bom com romances policiais eu preciso ler com urgencia, pq eu gosto desse tipo de literatura, rs.
    Obrigada pela dica! Adorei!
    Estou seguindo!
    Beijos
    Gisele Carmona
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Harlan é o cara, Simplesmente perfeito, recomendo milhoes de vezes.

    ResponderExcluir
  17. Não conheço esse autor muito bem. Na verdade parou na minha mãe o Não confie em mim, de um conhecido, mas não tive tempo de ler ainda, então acabei entregando, justamente por ter uma fila gigante de outros livros eu acabei n me interessando tanto. Enfim, agora acho q vou procurar meu conhecido e abusadamente pedir o livro emprestado, de novo. xD

    ResponderExcluir
  18. Adorei
    já li dois livros dele e amei!
    não sabia de todos esses
    Os que eu não li já entraram para minha lista de desejados no skoob
    ;**

    ResponderExcluir
  19. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Essa semana ganhei Confie me Mim e já estou louca para começar a lê-lo e brevemente,quero poder adquirir outros dele.
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Já li Quando ela se foi, e Desaparecidos para sempre, estou lendo Confie em mim, O Harlan já é meu favorito. amo o estilo dele

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!