Resenha: A fera - Alex Flinn

EMOCIONANTE!



“- Lindy, você me amou quando eu não era sequer humano. Você me beijou quando eu não tinha lábios. Você enxergou o que estava lá no fundo de mim quando eu nem tinha certeza de nada a meu respeito. Acredite, não tem como encontrar alguém melhor. Você é perfeita.”

Assim como essa história: perfeita.
‘A bela e a fera’ sempre foi um clássico para mim. Sempre me identifiquei de alguma forma, e por algum motivo, sempre gostei. Não é a toa que assisti milhares de vezes na minha infância, e sentia o maior orgulho da ‘fera’.
E não foi diferente com Kyle. Ou Adrian (para os que entendem).
É difícil você fazer uma pessoa enxergar o mundo de uma forma, sendo que ela não pode enxergar. Sendo que ela não teve a oportunidade, ou no caso de Kyle, o ‘azar’ de enxergar. Azar no sentido literal, lógico, porque ele aprendeu coisas que jamais aprenderia se não tivesse visto o que viu. Vivido o que viveu. As vezes, um castigo pode servir para melhorar uma pessoa. Pode fazer ela aprender a encarar a vida de uma forma que seja realmente necessária. Faz a pessoa ver os dois lados da ‘moeda’.
Adorei, não é a toa que devorei em dois dias o livro.
Como eu já tinha visto o filme primeiro, eu consegui ter uma noção mais ou menos de como seria o livro. Mas quando eu li, senti o que Kyle sentia, posso dizer que me identifiquei mais ainda com ele, e com a história.
‘A fera’ é um conto de fadas moderno, que vai te fazer ver que nem sempre o que tem por fora é o que importa. Que as vezes, deixamos de olhar e perceber coisas que realmente tem que ser percebidas, e por não querer ver, passam despercebidas. Ensina a olhar o ser humano por dentro, e faz com que ele pelo menos tente ser tão bonito por fora, quanto é por dentro.

20 comentários:

  1. Oi Jess, eu quero muito ler este livro, estou só esperando uma promo boa para comprar.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo ler esse livro também, partcipando de várias promoções para tentar a sorte com ele, mas acho que vou esperar ele ficar com um precinho melhor. A sua resenha me mostrou outro lado do livro, o lado que a história foi baseada. O filme aqui na minha cidade ainda não saiu mas também quero ver.
    Abraço
    Nós e Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Sou louca para ler este livro, ahhh!!

    Sucesso pra ti.

    Bjss
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/
    @natibianchin

    ResponderExcluir
  4. Louca também por esse livro, tem lido ótimas resenhas sobre ele.
    Bem vinda a blogosfera Jessi, beijos

    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess!!

    Eu já tinha visto muito esse livro por ai, mas não imaginei que ele pudesse ser bom assim! Você me despertou vontade de ler, assim que eu puder vou fazer isso!

    Adorei a sua resenha, mto boa!

    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Excelênte postagem!!! Fiquei com vontade de ler este livro fantástico!!! Eu também sou autor e convido todos a conhecer o meu trabalho!!!

    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Querida, fazendo visita e encontro este belo livro, nossa, eu adoro tb, e a capa é maravilhosa!!!

    Depois aparece
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    Tem promocao no blog, se puder dar uma forcinha..

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o comentário a respeito!
    Quando eu era pequena, vivia assistindo ao filme A Bela e a Fera, e amei o filme A Fera também. Quero logo a oportunidade de ler este livro, parece ótimo ^^

    ResponderExcluir
  9. Só sei que agora eu quero esse livro. HAHA
    Meus parabéns pela resenha, seguindo aqui.
    Sucesso sempre :*

    Dá uma olhadinha? papeldeumlivro.blogspot.com
    Beeijão :*

    ResponderExcluir
  10. *-*
    Quero muito ler esse livro. e ver o filme tbm.

    ResponderExcluir
  11. Ficou bem legal a resenha, Jeh! :)
    E dessa vez vc fez que nem eu, né... assistiu o filme e depois leu o livro! hehehe

    ResponderExcluir
  12. Oii Jeh :D
    Ficou ótima sua resenha! Eu tenho "A Fera" há algum tempo pra ler, mas ainda não consegui :( rs. Espero poder ler logo *-*

    Beijos, Nanda
    julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acredita que nunca assistir A Bela e a Fera? ><
    Tenho muita vontade de ler esse livro, parece realmente legal. Gosto de uma adaptação moderna de uma história que há tempos vemos em nossas vidas, principalmente na infância. Tbm estou curiosa pelo filme :D
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estou simplesmente louca por esse livro.
    Já vi o filme e achei muito lindo!
    Espero lê-lo em breve *-*
    Beijos

    letrasefolhas.com

    ResponderExcluir
  15. Não tenho muito interesse de ler o livro não, por que achei o filme muito bobinho... Mas adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Estou querendo muito ler A Fera. Todas as resenhas que leio dele são ótimas. E com certeza sua também me encantou! Preciso MUITO ler esse livro. Rs.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler esse livro, já assisti o filme e foi muito bom, o livro com certeza deve ser bem melhor *-* Ainda mais depois de ler esse post... SUPER QUERO!

    Parabéns meninas, vocês estão arrasando.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas!

    Já tive a oportunidade de ler este livro e ele é realmente emocionante. Adrian - para que o entende! Ou simplesmente para quem leu HHAHA - é uma pessoa incrível, que consegue aprender com seus erros, mesmo que seja OBRIGADO a aprender. Mesmo conhecendo a história, ele muitas vezes me convenceu de que era impossível reverter a situação. Li o livro em um dia e fiquei realmente envolvida com a história e com as emoções do Adrian!

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!