Então é natal...

Olá pessoal! Como vocês estão?

Nós aqui no blog estamos adoraaando esse clima de Natal, muito pisca-pisca, presentes, pratos típicos da época, reuniões de família. Tudo num clima bem gostoso... fora aquela loucura que nós temos todos os anos, de comprar, arrumar... enfim, chegou o nosso tão adorado e esperado Natal! E como nosso blog é literário, claro que não poderíamos deixar de falar da função dos nossos queridos livros no Natal.

Além de ser um ótimo presente para nós, leitores assíduos, também pode ser uma ótima leitura temática. Separamos para vocês, alguns livros inspirados nessa época tão... inspiradora!





O Natal de Poirot - Agatha Christie

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...


Compare os preços aqui.




Natal Mortal - Série Mortal - Livro 7 - J. D. Robb

Neste sétimo romance futurista da Série Mortal, de J.D. Robb (Nora Roberts), a policial Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar. Natal Mortal nos oferece uma instigante e curiosa história de homicídio ambientada em uma Nova York do ano de 2058. Em meio às festividades de Natal, um criminoso está à solta, fantasiado de Papai Noel. Será que o presente recebido pela primeira vítima do bom velhinho e a referência à canção "Os Doze Natais" significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou teria sido um crime passional? Cabe à tenente Eve Dallas procurar as respostas e desvendar o mistério. Para isso, deverá evitar o envolvimento emocional, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas.

Compare os preços aqui.





Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo...

Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?

Compare os preços aqui.





Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.






Compare os preços aqui.





Esta história se passa em uma cidade serrana, na época do Natal.Ao lado dos turistas, a população local, pobre, procura formas desobrevivência. Os irmãos Tuca e Neco trabalham na loja de brinquedosdo seu Isaac e ainda acham disposição para cuidar do primoJoãozinho, quando a mãe dele, ao tentar receber um pagamento,
desaparece misteriosamente. Há também o Zé do Bode, que leva os
turistas de um ponto a outro da cidade com seu carrinho: o curioso é
que o bode fala e, mais ainda, adivinha o que vai acontecer! No meio
disso tudo, um mistério intriga a todos: o desaparecimento de três
estrelas que enfeitavam dois presépios e a árvore de Natal na praça...
E tem mais: uma chuva violenta provoca desmoronamentos e os
desabrigados são recolhidos pelo padre Chico na igreja. Nesse meio
tempo, o sacristão Escovado – um menino de 13 anos – tem a idéia
de fazer a encenação do nascimento de Jesus. E, para finalizar, acontecea revolta dos brinquedos da loja do seu Isaac. O que mais falta acontecer? Essa é uma história de muita ação e ternura, com umfinal surpreendente

Compare os preços aqui.




Gabriel, tinha verdadeiro pavor do Natal. Reclamava das lojas cheias, das ruas intransitáveis, dos sinos, das músicas, das árvores enfeitadas, dos presentes, das brincadeiras de amigo oculto, da alegria, enfim, de tudo. Na verdade, era praticamente obrigado a sufocar a vontade de gritar de raiva, e até de sabotar o trenó do Papai Noel, pode? Pois é, mesmo sabendo que em quase todo o planeta, e em quase todas as culturas, existia alguma forma de celebrar a data, ele jurava que jamais teria disposição para nada que lembrasse as comemorações aquela época do ano. Pois foi exatamente quando aquilo tudo que prometia ser pior do que o pior dos pesadelos aconteceu. Até então Gabriel achava que estava apenas sonhando.

Compare os preços aqui.


Segue um vídeo divertido sobre reações das pessoas ao receber livros como presentes de natal.
O título do vídeo é: O bom natal começa aqui, e achei interessante.
Adorei a ideia, e vou dar os créditos a Porto Editora.



E ai, gostaram do nosso post de Natal? Há livros para todos os gostos, tanto para presentear como para ler.

Nós aqui no blog queremos lhes desejar Boas Festas, um Natal de paz pra todo mundo, que o real espírito  Natalino, o nascimento de Jesus Cristo, nunca se perca. E ah, muuuuitas leituras pro ano que vem ein!


Beijinhos, Jéssica e Marcelle.

3 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Feliz Natal para vcs suas lindas :D
    Época boa, né?

    Não li nenhum desses livros ><
    E desses o que tenho mais vontade de ler mesmo é o da Agatha, ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo reparar esse meu erro :D
    Bjão. E novamente, Feliz Natal para vcs duas XD

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei a dica de livros para o Natal!!!! Quero muito ler o da Agatha! Nora Roberts também deve ser interessante!!! Beijinhos e Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo blog e que em 2012 vcs façam ainda mais sucesso!!!

    Um beijo e FELIZ NATAL!!!!

    @meligu
    http://nicasdrafts.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!