Resenha: Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks


Título original: Message in a Bottle
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Nota: 
Páginas: 288
Skoob: Uma Carta de Amor
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Terminei essa leitura ontem a noite. Estava tão ávida por mais e mais dessa história que, ao chegar em casa, sentei e voltei a ler. Não troquei de roupa, não fiz nada, apenas sentei e abri o livro, mergulhei totalmente.

Ao terminar, fiquei extasiada e devastada. Esse é o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks e fiquei apaixonada por sua história, seu romance. Eu tinha um grande preconceito, tinha medo de não gostar de suas histórias e o bloqueava totalmente. Mas com a oportunidade de conhecê-lo um pouco mais, escolhi esse livro para começar. Acho que não poderia ter feito escolha melhor.

Por falar em escolhas, escolhi não contar da história para vocês aqui, visto que a sinopse já deixa as coisas bem claras. Vou apenas expressar, ou tentar, tudo o que ele provocou em mim.

Tive uma surpresa muito grande!! Depois de um longo tempo sem ler, por conta de atividades pessoais, não fui com tanta sede a leitura, pensando apenas em passar algum tempo. Mas, em uma noite, me peguei como a tempos atrás, totalmente viciada na escrita de Nicholas, em seu romance, curiosa, querendo saber mais! Na outra noite, fiquei naquela coisa de só mais uma página, só mais um capítulo, e quando vi, já era bem tarde. Na terceira noite, como já disse antes, cheguei, sentei, e consumei essa história dentro de mim.

Eu não poderia esperar por um romance mais lindo do que esse. Cheio de amor, de armadilhas do destino, cheio de confusão, de certezas e incertezas. Um romance que faz você torcer tanto, suspirar tanto... mas acho que no fim, o livro me enganou, porque eu não esperava por aquele final. Consegui enxergar totalmente a beleza desse final, e fiquei extremamente emocionada com a forma que Sparks conduziu todas as situações. Assim como a nossa personagem principal, quis voltar no tempo e dizer tantas coisas... eu pude sentir a dor. Lindo, quando um autor nos passa algo assim.

Termino aqui essa resenha, passando a vocês que, assim que terminei de ler Uma Carta de Amor, não quis ler mais Sparks, assim como sempre falo de Jhon Green. Mas é claro que isso é mentira, passageiro. Precisamos tanto de histórias assim... acho que nos dá um toque de realidade. De amor. Mesmo que seja apenas por um tempo, nos faz ver alguns aspectos de forma diferente. E estou contando sobre essa história da forma que posso, a quem posso.

Espero que vocês tenham gostado e possam apreciar a história de Theresa, Garrett e Catherine.

Beijos!!

12 comentários:

  1. Oi Marcelle!

    Eu só li um livro do Nicholas Sparks na minha vida até hoje, que foi "Um Amor Para Recordar". E só li por causa do filme! Fiquei tão decepcionada com a estória por ser muito diferente do filme (que é um dos meus favoritos para sempre), que também criei um bloqueio. Já tentei ler outros livros dele e não consegui. Sei lá, acho os enredos muito parecidos... Enfim.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle,
    Eu gosto tanto das histórias do Sparks, esse livro é lindo s2
    gostei da sua resenha, pretendo reler o livro em breve!
    Bjs

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sparks com poucas páginas, gente é um milagre. Não consigo sentir nada pelas obras do autor, pra mim é sempre mais do mesmo

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcelle!
    Confesso que não sou muito fã dos romances do Sparks, apesar de achar que ele merece todos os fãs que tem por ser uma pessoa incrível! Então eu fico muito feliz que você tenha tido essa história muito legal com o livro, de ter gostado tanto a ponto de reler logo em seguida! *-* Espero que os outros livros do Sparks tbm te conquistem dessa maneira! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Sabe, eu nunca fui muito fã do Sparks, e tudo começou quando assisti Um Amor Para Recordar. Todo mundo achava super triste e lindo, mas eu não. Achei clichê e sem sal, mas talvez fosse só o momento em que me encontrava...
    Depois de bastante tempo assisti A Última Música e chorei rios hahaha. Mas de toda forma, a escrita dele não me agrada tanto, porém, a premissa dessa história parece ser bem bacana e diferente!

    Beijos ^-^
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle

    Esse é o meu livro favorito do Nicholas, logo falar sobre ele sempre me emociona. Eu já tinha lido outros livros do autor e estava até um pouco cansada de suas receitas prontas, mas Um carta de amor me pegou pelo coração e eu chorei horrores no final.
    Uma das histórias de amor mais linda que eu já tive a chance de ler.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oii Marcelle,
    Ainda não li esse livro, mas fiquei tocada com sua resenha. Gostei bastante dos livros que li do Sparks, então esse entrou pra minha listinha de desejados.

    Beijo,
    Pitada de Cultura

    ResponderExcluir
  8. WOW! Eu sou uma super fã de Nicholas Sparks, só faltam dois ou três livros para ler todos os livros dele - pelo menos os que eu tenho em casa, que devem ser uns sete, eu já li - assim como você eu adorei a experiencia mas ainda nao li esse livro, sinto que ele vai destruir meu coração (um bom livro dele também é "A Escolha", é uma fofura que só, e sem ser melado) :3
    isso é verdade, querida :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita pra falar! Amo tudo que o Nicholas escreve e acho que até sua lista de supermercado eu amaria. rs Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas pela sinopse eu já espero por uma história realmente linda e especial. Amei tua resenha <3

    Beijoss!
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É bem como você disse Marcele, sempre termino de ler Sparks dizendo que não quero mais saber do autor, mas , mesmo sabendo da direção que suas histórias tomam, eu sempre acabo vontando rsrs.
    Já li esse li, achei a narrativa arrastada, não foi uma história marcante, mas aquele final arrasou com meu coração.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Celle!
    Eu amo o Sparks! E adianto que você iniciou seu contato com autor da melhor forma possível. Ótima escolha, até porque este foi um dos primeiros romances do autor (ou o primeiro?).
    Quero muito ler este livro. Já li quase todos. E sim, sou um grande admirador do escritor. Ele sempre me emociona e mexe comigo. Apesar que já tive relações de ódio com algumas de suas histórias. Hehe
    Fico feliz que tenhas gostado e se possível, leia "Querido John"; melhor romance que li e melhor livro do Sparks. ;)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Celle!
    Que bom que está voltando a escrever!
    Sou super fã do Sparks e recentemente li uma resenha negativa sobre esse livro e tipo, fiquei boba, como assim o livro não conquistou a pessoa? é Nicholas Sparks gente! haha...
    Agora lendo os elogios que você fez fiquei ainda mais curiosa pela leitura desse livro. Nicholas Sparks sempre nos toca com seus romances, sempre nos deixa algo para pensar! Ótima resenha Celle! Beijinhos!!!

    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!