Resenha: O Segredo de Ella e MIcha - Jessica Sorensen


T
ítulo original: The Secret Of Ella and Micha
Editora: Geração Editorial
Gênero: Romance
Nota: 
Páginas: 264
Skoob: O Segredo de Ella e Micha
Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.

Como defini este livro anteriormente no skoob enquanto o lia, fico pensando como um livro pode ser ao mesmo tempo triste e sensual. A todo momento, o livro de Jessica Sorensen exala a tristeza que cada um dos personagens carrega dentro de si por algum motivo, mas a sensualidade também é palpável.

Ao ler esta história, ingressamos em um mundo onde todos tem algo que os machuca e que tentam superar. Acho que isso pode tê-lo tornado tão realista para mim. Ainda que estes personagens tenham problemas realmente grandes e profundos, passou-me a ideia de que eles são pessoas normais, com conflitos interiores que qualquer pessoa pode ter.

Os nossos protagonistas são, claro, Ella e Micha. Começamos com Ella voltando nas férias da faculdade para a sua cidade de origem, de onde ela queria distância. Ella foge desesperadamente de suas lembranças e de Micha. Foge de seu passado e de quem ela era. E nós, ficamos super curiosos para saber de que tanto ela foge, que passado é esse tão obscuro que a repele de todos que pertencem a esse passado. É uma personagem forte, não fica de mimimi pelos cantos sentindo pena de si mesma, diante de certos acontecimentos. Gosto dela.

Micha não é o tipico Bad Boy que conhecemos. Não na minha opinião. Ele é doce, é um bom filho, e completamente louco por Ella. Mas também gosta de disputar rachas, toca guitarra e adora dar festas. Acho lindo o seu amor e a maneira como ele cuida de Ella, e como esse amor surgiu. Acho lindo também o fato dele nunca desistir dela.

O Segredo de Ella e Micha é um livro que me deixou muito curiosa desde o momento em que pus os olhos em sua capa. E eu não me decepcionei com essa história nem um pouco, curti cada página, ficava louca para pegar o livro e ler mais um pouco. Posso dizer que é uma história que não tem algo demais, é até simples, apenas mostra o amor entre duas pessoas que são muito machucadas e vivem em um mundo que não é tão bonito assim.

A única, única decepção que tive foi por conta do título do livro. Eu realmente imaginei que houvesse algum segredo. E a autora aborda isso no final do livro, consegue encaixar o nome do livro na história, mas não achei satisfatório isso.

Enfim, O Segredo de Ella e Micha é um ótimo livro, porque gosto deste estilo. Gosto de ver as pessoas superando os seus próprios medos, aprendendo sempre de alguma forma. Adoro ver como as pessoas poderiam estar se sentindo por dentro, e ver como o amor pode curá-las. Não acho que o livro precisaria de uma continuação, pela forma bela e completa em que terminou, mas ficarei contente em ver mais da história do casal em O Para Sempre de Ella e Micha.



Beijos!!!

Uma última observação... o livro é sim HOT!! Mas não a todo momento... rs

12 comentários:

  1. Triste e sensual ao mesmo tempo... Já amei! kkk
    Estou muito curiosa pra conferir esse livro, só vejo críticas positivas!
    Achei engraçada a questão do título, haha.
    Parabéns pela resenha, linda!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelle! Já li resenhas muito positivas e muito negativas desse livro e até hoje não consegui definir se ele é um hot ou não hahahaha Preciso lembrar de quando passar numa livraria, dar uma folheada nele para tirar essa dúvida! Mas gostei mtu da sua resenha, você vai convencer muitas pessoas a ler esse livro só com a frase "triste e sensual" :)
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Marcelle =)

    Já li tantas resenhas divergentes desse livro que não sei muito o que pensar rs...
    Não é o tipo de história que me chama muito a atenção, infelizmente.
    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oii Marcelleee!
    È a primeira vez q li uma resenha deste livro, não me identifiquei muito com a história, ams livros sempre podem nos surpreender não é mesmoo?
    Bjoss!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Ella e Micha é um dos meus livros preferidos e uma grande surpresa para mim tb. Sou apaixonada pelo Micha e pelo Ethan. Concordo que o título pode enganar. Mas minha surpresa foi maior que qualquer contratempo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?? Me interessei por esse livro, mas fiquei com um pé atrás sobre o título depois do que você disse kkkkkk mas vamos ver né, gostei da história!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Achei a capa desse livro maravilhoooosa! Que garota mais linda!
    Me interessei muito pela historia, obrigada pela dica ^-^

    Beijos!!
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, não é um gênero que eu leia muito, mas quero ler mais. Eu também queria saber que segredo era esse, agora que já sei que não é para esperar muito, fico mais tranquila.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Linda sua resenha! Me emocionei, sério! kkk Estou sensível (além da conta) ao amor estes dias. Fiquei com mais vontade ainda de ler os livros. Estou até participando de promos pra ver se ganho. hahah

    Beijos <3
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li resenhas positivas e negativas sobre esse livro, mas o que despertou minha vontade para lê-lo foi seu título que é instigante, então espero lê-lo no futuro e não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Celle
    não me apaixonei tanto assim por esse livro, mas amei o Micha. Infelizmente achei a Ella chatinha demais, mas ainda estou curiosa para ler a continuação.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Celle!
    Eu amei este livro também! <333
    Concordo com você quanto ao segredo; achei tão desnecessário, até porque é bem boba a explicação, confesso. Mas é um bom romance, sem dúvidas.
    Já li o segundo livro e adianto-lhe que não é muito bom. Assim como você, não esperava uma continuação e o final deste primeiro livro foi bem conclusivo mesmo.
    Enfim, não crie expectativas quanto ao segundo livro. É o melhor para não se decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!