Resenha: Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson

Eu sou uma grande fã de Rachel Gibson desde o dia em que li o livro Loucamente Sua, que se tornou um dos meus livros preferidos! Então, natural que eu fosse amaar Simplesmente Irresistível, livro com essa capa linda! Sim, o livro é ótimo, mas fico triste em dizer que não era tudo aquilo que eu imaginava (até certo ponto).

Título Original: Simply Irresistible
Editora: Jardim dos Livros
Gênero: Ficção / Romance
Páginas: 344
Skoob: Simplesmente Irresistível
 Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgeanne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente.
A nossa história começa com Georgeanne, a noiva, fugindo de seu próprio casamento. Vendo um homem prestes a sair da festa com seu carro, Georgeanne viu em  John Kowalsky a sua única chance de fugir daquele lugar. Foi então que ela pediu ajuda e John ficou muito feliz em ajudá-la. Ele só não sabia que estava ajudando a noiva fugitiva de Virgil, o dono do time em que ele jogava hóquei.

O livro é mais do que previsível. Mas nós ainda temos alguns fatos diferentes, como Georgeanne não ser uma mulher bem sucedida, como vemos na maioria dos livros hoje. Ela é sim, uma mulher estonteante, e só. Ela via em Virgil a única oportunidade de ter uma vida, já que não era considerada uma mulher "brilhante".
Já John é o tipico cara gaaato, que bebe, fica com todas as mulheres e é super rico. Mas amargurado com um passado, sem esperanças de vida, de algo novo. O que eu não imaginava é que, depois de sucumbir ao seu desejo por Georgeanne, ele iria deixá-la ir. Isso eu não esperava mesmo.

Não sei muito bem o que posso contar aqui além disso. Mas o fato é que Georgeanne tem uma razão para não ser brilhante como deveria, e eu a achei um pouco superficial de inicio, porque ela precisava ser assim. E depois de uns anos que ela passa aquela noite com John, tudo o que pude sentir dela foi orgulho. Como senti orgulho dessa personagem. Fiquei feliz demais em poder conhecer a Georgeanne de sete anos depois.

O livro é ótimo. Tem uma história maravilhosa contendo superação, amor (em suas diversas formas), cenas sensuais, algumas bem hot's.. história mesmo. Mas o meu problema foi que eu não conseguia imaginar os personagens. Mesmo com todas as descrições no inicio eu não conseguia visualizá-los, e isso foi difícil, assim como o próprio inicio do livro, onde eu não conseguia me conectar com a história. Achei tudo o que estava acontecendo meio fora do clichê que eu adoro e não rolou. Acho que, na verdade, eu esperava mais algo como Loucamente Sua e não teria como esse livro ser exatamente igual ao outro. Mas eu esperava!

O fato é que, depois desse período em que eles se separaram, depois de sete anos, o livro ficou ótimo. Ótimo de uma forma que eu não conseguia mais largar e até nas festinhas de família que tivemos eu estava com ele e as pessoas falavam "nossa, ele é bom mesmo hein..." rs. Eu torcia tanto pelo casal e por todas as situações que se desenrolaram entre eles, uma linda e fofa em especial que não posso falar... que fez muita diferença no livro. Achei que seria uma coisa que não iria me agradar, mas fez toda diferença mesmo! <3

Resumindo (depois dessa resenha enorme? rs) Rachel Gibson continua sendo diva no que faz. Ainda sem visualizá-los, eu amei os personagens. Todos eles. Amei Georgeanne e John, os cenários, os personagens secundários, tudo. E não se assustem, essa parte em que eu não me conectava com os personagens foi bem no inicio, depois o livro ficou maravilhoso! Sensação gostosa de quero mais (e dancinha ao saber que existe mais dessa história, rs)! ;)

Uma dica, se puder, leia primeiro este livro para conhecer a autora. Depois você tem a obrigação de ler Loucamente Sua!!! <3

Beijos e até mais!

Um comentário:

  1. Foi o primeiro livro que li da autora e amei, que história deliciosa, uma pena não ter a série toda aqui. Semana passada li Sem clima para o amor, não é tão bom quanto esse, mas mesmo assim é um livro bem legal.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!