Resenha: O começo de tudo - Robyn Schneider



Título original: The beginning of everything
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Páginas: 288
Skoob: O começo de tudo


O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.


Ezra não costuma ter pensamentos positivos: principalmente depois do acontecimento que, sem querer, acabou mudando todo o rumo e ritmo de vida dele. Porque determinadas coisas acontecem com determinadas pessoas? Ninguém está a salvo.

"Ainda acho que a vida - independente do quão comum seja - de qualquer pessoa tem um ponto trágico e único, depois do qual tudo o que é realmente importante vai acontecer. Esse momento representa o catalisador, o primeiro passo da equação. Mas conhecê-lo não leva a nada, pois o resultado é determinado por aquilo que vem depois." Pág. 14

Ezra era um garoto popular do colégio, o atleta cheio de amigos e meninas atrás. Possuía uma namorada que pode ser considerada a mais bonita e desejada da escola. Mas seria isso o bastante?
Depois de um trágico acidente, ele perde tudo: não somente a possibilidade de continuar jogando no time de tênis, mas principalmente seus amigos. Os que sempre estavam ali disponíveis quando o assunto era festas.
Em sua infância costumava ter uma amizade muito forte com Toby, mas depois de uma trágica viagem à Disney juntos, Ezra decidiu simplesmente se afastar ou sofreria as consequências que Toby viveu por conta de um acontecimento: uma cabeça decepada caiu em seu colo no carrinho da montanha russa, na Disney.

A história em si não tem um grande impacto: muito previsível logo no começo, e o desenrolar dela é lento. Porém, alguns personagens simplesmente me encantaram, e eu quis continuar na companhia deles por mais tempo do que desejei ler a história. Ezra, apesar de ser popular desde o início, sempre foi um garoto diferente dos demais. Prestativo, deve-se dizer... Maduro. Realista.
Tinha suas metas da vida, mas infelizmente o destino pregou-o uma peça e ele teve que refazer todos os seus planos: viver à custa de médicos em grandes períodos de sua vida era uma delas.
Mas encontrar uma pessoa que o fizesse enxergar o mundo de uma maneira diferente foi o que mais mexeu com Ezra durante esse período difícil da sua vida. A forma como cresce todo o sentimento entre ele e Cassidy, uma menina cheia de segredos e enigmática, é lindo.
Depois de fazer parte do grupinho dos 'não tão populares' Ezra começa a enxergar o que é realmente uma amizade verdadeira, e tudo fica lindo a partir daí.

"Então me dei conta de que havia uma grande diferença entre decidir ir embora e saber para onde ir." Pág. 247

Uma leitura gostosa e leve. Não espere grandes acontecimentos: o começo ao fim é previsível. Mas se estiver disposto a sentar e ter uma leitura leve, com algumas lições de vida interessantes, essa é uma boa pedida!

5 comentários:

  1. Nossa, não é nada do que eu tinha imaginado rsrs.
    Bom saber que é diferente, meu conceito não tava tão bom sobre ele não rs. Já vou passá-lo na frente de alguns aqui, estou muito necessitada de leitura leve!

    Beijosss,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  2. oie Jess
    todo mundo tem elogiado o livro, e comentado que a escrita lembra muito a do João Verde. estou super curiosa para ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Estou com o livro ali na estante me esperando. Ler sua resenha e fez ir lá e colocá-lo na frente, quero ler pra já...rsrs
    Adoro histórias assim, mesmo que lentas nos levam a encontrar esperança e protagonistas bons de alma. Adorei a resenha, nem preciso elogiar mais né?
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Eu não me interessei muito por esse livro, primeiro pq não gostei da capa e depois que vc disse em sua resenha que a história dele é previsível então me desanimou mais ainda.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro ainda! Gostei do livro! Leituras leves de vez em quando fazem bem! Curti bastante a dica de livro!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!