Azar o Seu - Carol Sabar

Oi gente!! Hoje temos a resenha de um queridinho meu, de uma das minhas autoras preferidas, Carol Sabar! Vamos lá?!


Título original: Azar o Seu
Editora: Jangada
Gênero: Romance 
 Páginas: 368
 Nota: 
 Skoob: Azar o Seu 
Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido...O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência. Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia...  Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Esse livro veio como uma tacada certa para me tirar de uma baita ressaca. Fiquei pensando que livro poderia me fazer voltar ao normal, e quando pensei em 'Azar o Seu', da Carol Sabar, sabia que tinha o livro perfeito! E eu estava perfeitamente certa.
A mocinha da vez na nossa história é a Bia. Como vemos na sinopse, nada dá certo para ela, vítima total do azar. Sem emprego, afundando em dívidas, apaixonada pelo mesmo cara, irmão da sua ex-melhor amiga que não via há dez anos... nada mais poderia dar errado... até que ela precisa representar a família no enterro de uma tia com quem o pai não tinha muito contato, mas tinha de ter alguém lá né. E na volta, Bia fica presa em um tiroteio, onde ela se atira no chão com um motorista gato, onde ela passa os piores e últimos momentos de sua vida. Bom , pelo menos era o que ela imaginava... e, porque não aproveitar o momento e colocar tudo pra fora para um total desconhecido nos seus últimos momentos de vida? Né?! rs Só que não. Não mesmo, cala a boca Bia!

Gente, nunca vi personagem mais tapada que a Bia na minha vida. Mas não se assustem, eu adorei ela. Uma caracterísitca das histórias da Carol Sabar são suas personagens hilárias. E acho que o toque que ela dá nelas fica perfeito, nada exagerado pra mim.
Mas voltando ao assunto, Bia é bem tapadinha e não percebe as coisas que se desenrolam debaixo do próprio nariz. E eu fiquei muito aflita durante toda a leitura, porque sabia que assim que ela descobrisse toda verdade, todo o romance desenrolado até então ia por água baixo. Mas a culpa era dela mesma... tapada! E temos que concordar que a sorte não estava mesmo a seu favor. Dava era pena da Bia, das situações que ela acabava se metendo. Era uma mais hilária que a outra. Eu só queria ler mais e mais para saber o que iria acontecer e me deliciar dando altas risadas!

Os personagens desse livro são a coisa mais gostosa de se ver, ler, conhecer... Temos o pai da Bia, que é um amor e super compreensivo. A ajudante dele na floricultura da família (que coisa, esqueci o nome! hehehe), que também tem os seus momentos na trama, que julgo totalmente necessários.
O Guga, é sem comentários... porque ele é um amor! O tipo de cara que conquista qualquer pessoa. E como não poderia deixar de ser, também é hilário. E faz de um tudo para irritar a Bia sempre que pode. A irmã dele, Raíssa, também é um amor e adorei ver ela em "ação" com a Bia. Quem ler, entenderá!!! rs Amei cada personagem a seu jeito e achei todos essenciais a trama.

O que mais me atrai nas histórias da Carol Sabar é o romance, na forma que eu mais gosto. Não sei explicar, mas ela consegue me transmitir os sentimentos de uma forma que me sinto dentro da história, como se eu fosse a mocinha que está passando pela situação. E eu acho esses amores lindos... verdadeiros, me fazem sentir como se fossem realmente reais. E tudo isso com muito humor e reviravoltas, descobertas, afeto... tudo muito bom. Sou fã assumidíssima da Carol minha gente!!

Como vocês podem ver, o livro é muito mais que indicado. Não tão bom pra mim quanto "Como (Quase) Namorei Robert Pattinson", que foi perfeito demais. Mas um livro delicioso... história deliciosa. Personagens deliciosos. Uma ótima pedida para quem quer se divertir, dar altas risadas, suspirar... vocês vão adorar! rs

Beijos!

7 comentários:

  1. Ri demaaais lendo este livro. Principalmente na cena do tiroteio, logo no começo, para mim a melhor de todo o livro! A Bia é louca... E a Carol um amor de pessoa! <3
    Abraço,
    www.livroserabiscos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, sempre falam tão bem dele rs e pelo jeito é hilário =} Espero poder ler em breve, depois dessa resenha a ansiedade aumentou n.n

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Celle!
    Isso é torturante!!! Quero muito mais agora este livro, após ler sua resenha!
    Parece ser ótimo, o tipo de livro que busco no momento.
    E o romance parece ser uma delícia mesmo, né?
    Adorei saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a capa desse livro mega fofa, e eu amo chic-lit, ele esta na minha lista para 2014!!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelle! Quase comprei este livro na saraiva, mas acabei desistindo.
    Ótima resenha! Fiquei bastante curiosa para ler porque sinto que vou amar este livro. Gosto de histórias engraçadas e fofas e "Azar o seu" parece bem assim.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa dele bem legal. A história me agradou, fiquei com vontade de lê-lo :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelle, tudo bem?

    esse livro parece ser muito divertido mesmo. Comprei na Bienal, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Com certeza eu vou dar altas gargalhadas.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!