Resenha: Fazendo meu filme #2 Fani na terra da rainha - Paula Pimenta





       Título original: Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
       Gênero: Literatura infanto-juvenil
       Editora: Autêntica
       Páginas: 327
       Skoob: Fazendo Meu Filme 2

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

 RESENHA:


Esta é a resenha do segundo volume da série, e pode conter spoilers!!!



Neste segundo volume nos encontramos novamente com Fani, só que dessa vez o cenário é diferente: na Inglaterra, e vamos conhecer um pouco do país, e como é a vida e perspectiva de Fani por lá.


Assim como o livro anterior termina, este começa. Sem 'remembers' do anterior (o que pra mim foi bom já que li um quase seguido do outro), e a história me conquistou ainda mais.
Fani chega a tão esperada terra da rainha, e se sente perdida entre tantas emoções e novidades. Deixou seu país para ficar um ano fora com uma família diferente, e principalmente com costumes diferentes.
Assim como resolve aproveitar todos momentos na Inglaterra, Fani resolve deixar alguns assuntos inacabados do Brasil por lá mesmo, só que acaba esquecendo que tem um alguém importante para ela lá, que se preocupa com ela, e acaba magoado com a história toda.
Leo se cansa de toda a demora da Fani por uma 'resposta' para todas as suas perguntas e resolve viver sua vida, segui-la, sem a espera de Fani.
Confesso que achei Fani muuito egoísta em boa parte do livro. Pessoas desse tipo, costumam me irritas bastante, o que aconteceu diversas vezes no livro, mas não vem ao caso.
Fani então, por sua vez, resolve seguir sua vida também lá na Inglaterra, e acaba conhecendo um carinha muito especial, com quem se identifica logo de cara (por terem os mesmos gostos, etc) e resolve dar uma chance ao 'acaso'. E é então que toda a bagunça começa...
Assim como disse na resenha anterior, não me sinto confiante em falar muito sobre o livro, porque qualquer coisinha que eu falar será como revelar algum ponto muito importante da história.
Ela é curtinha, e direta, então não posso falar um pouco, sem esse pouco se tornar muito.

A literatura nacional, como já disse em algumas resenhas anteriores, me conquistou muito esse ano. Fico muito contente em saber que temos talentos natos por aqui, tão pertinho de nós.
Mais um orgulho meu, de ter em mãos um tesouro nacional!

Beijos,

17 comentários:

  1. Oi, lindona! Eu adorei seu blog, conteúdo, o layout.. Tudo muito organizadinho, completo e fofo. Já segui e vou acompanhar sempre, viu?

    Se quiser dar uma passadinha pelo meu, vou adorar. (PS: Muita gente me pergunta onde seguir meu blog, é só curtir a FanPage no lado direito do blog onde diz ''Seguidores - Mostre seu amor pelo blog". Vai ser ótimo ter você por lá também!

    Beijos e sucesso!
    (BLOG: http://bylarissamocellin.com
    CANAL no YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    FANPAGE: http://www.facebook.com/pages/Larissa-Mocellin/255540271215586
    INSTAGRAM: http://instagram.com/bylarissamocellin)

    ResponderExcluir
  2. é impossível não se apaixonar pela Fani, com seu jeito de menina levada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu ainda não li nenhum dos livros, mas todas as resenhas que eu li me faz acreditar que o livro é ótimo.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dessa série, mas gosto bastante das capas e o enredo também parece ser bem agradável. Dica anotada!!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é incrível, mas o que eu gostei mesmo foi o primeiro e o último, é muito emocionante, até chorei! Rsrsrs

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito essa serie. Tomara que eu consiga comprar até o final do ano hehehehehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã já leu a série e se apaixonou. Ela lia um livro por dia. Mas como os livros eram emprestados ai nem tive a oportunidade de ler. Mas irei comprar e me deliciar com essa série da paula pimenta. Adoro a autora e sei que vou me apaixonar por essa série!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jéssica, tudo bem querida?
    Então, não li nenhum livro dessa série, infelizmente. Mas adorei tanto sua resenha que logo que for possível vou ler, tentar comprar os livros, todos de uma vez, pois assim quem sabe consigo descontinhos e ler tudo de uma vez também. Adoro livros com essa temática super jovem e as capas são tãooooooooo fofinhas. *.*

    Beijinhos e parabéns pela resenha mega lindona.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha, vou comprar os livros, pois fiquei muito curiosa. Beijos.

    Beijos

    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, eu queria muito ler essa serie, mas são muito os livros na fila de espera haha'

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, os livros da Paula não são livros que me chamam muito atenção, mas para quem gosta do gênero parece uma boa leitura. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Jessica.
    Adorei a resenha. Tb li bastante literatura nacional este ano. Algumas surpreendentes. Não li os livros da Paula Pimenta ainda, mas todo mundo fala bem. Adorei o blog

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Jéssica! Já li os três primeiros volumes de Fazendo Meu Filme e amei! Estou ansiosa para ler Fazendo Meu Filme 4! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tive que ler a resenha pulando partes para não me informar demais.
    Ainda não li o primeiro livro, apesar de ficar curiosa com tantas resenhas indicando o livro.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos

    Rafa Melody
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  15. A literatura brasileira está ganhando muita visibilidade, não é? A Paula Pimenta foi uma das grandes responsáveis por fazer isso!
    Ainda não li nada dela, mas ainda vou mudar isso. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu já li esse livro e adorei. Ri em diversas cenas hahaha
    A literatura nacional está cada vez melhor.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei interessante. Você escreve muito bem, parabéns pela resenha.

    Bjs

    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!