Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi.



       Editora: Verus
       Gênero: Romance/Chick-Lit
       Páginas: 474
       Skoob: Procura-se Um Marido



Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Resenha: 

Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso, você precisa ver o que não está visível. Pág 230

Quando me deparei com essa capa maravilhosa e totalmente criativa, me apaixonei instantaneamente pelo livro. Tudo a ver com o que ele nos trás dentro de suas páginas!

Conhecemos Alicia, e temos uma boa noção de como sua vida era, até ser totalmente virada pelo avesso: seu avô, um ricasso dono de empresas multi-milionárias, parte dessa para melhor, deixando, através de seu testamento, sua neta totalmente desamparada. 
Porém, com uma condição: se Alicia se casar, terá direito a todos os bens por ele deixados. 
Mas não é tão simples quanto parece... Alicia não acredita no amor, e muito menos no casamento. Tem uma plena visão, digamos que um pouco realista (confesso) do amor, e do laço de confirmação do mesmo, o casamento.
Alicia tem que trabalhar, pagar suas contas, e ter responsabilidade... Coisa que nunca precisou ter em sua vida. Era uma menina festeira antes de tudo acontecer. Desajuizada, por assim dizer, e sempre se safava de todos seus problemas por seu amado avô.
E então toda a comédia do livro se inicia: encontra-se então com seu novo colega de trabalho, Max, o arrogante, grosso, mal educado... Gato, gostoso e garoto dos sonhos. Porém, não aos olhos de Alicia até aí...

Voltando ao casamento...
O que achei mais engraçado é que poderiam existir milhares de formas de ela arranjar um casamento, só para ter direito a tudo que é seu, porém, Alicia é tão ingênua em certo ponto, que demora a cair a ficha para ter a ideia brilhante: um anúncio no jornal que diz que se alguém casar com ela, terá uma ótima recompensa.
E é aí que aparecem os chamados pretendentes, que de certa forma, não são assim tão interessantes ao nosso ver. Vemos de todos os tipos, desde o nerd até o marginalzinho.
Porém as coisas ficam mais interessantes quando Max, seu colega de trabalho, aparece para o encontro.

Enfim, o desenrolar da história é MARAVILHOSO. Me apaixonei pela escrita de Carina, e com certeza, mais uma boa pedida, e diga-se com orgulho, BRASILEIRA!!!
Já tinha uma boa noção de como seria o livro só pela capa (sim, podem me matar, julgo um livro pela capa) então foi uma surpresa boa. Porque as expectativas (finalmente!!!!!) condizem com o esperado.

Uma das leituras mais gostosas que fiz no ano (infelizmente não tive a oportunidade de fazer muitas ainda), porém, tenho quase certeza que entrará para os melhores. Indico para quem quer um romance leve, engraçado, e relaxante!

Nota: 

10 comentários:

  1. Oi Jéssica :)

    Eu estou louco para ler logo esse livro, dizem que a Carina é uma escritora que sabe prender o leitor, e estou com muita vontade de ler um livro assim, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adoro chick lit e quero muito ler esse, principalmente por ser nacional. Falam que o tema é clichê, mas eu adoro clichês hehehehhe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah.. Tenho que concordar com você: a capa é incrivelmente encantadora. Estilo de livro que eu pegaria para ver na livraria :)
    Aliás, você começou a postagem com um quote lindo. Adorei!
    Gostei muito da sua opinião sobre o livro, o que me fez ficar curiosa pelo mesmo!
    Oba oba.. Mais um livro a vista, rs!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas faz tanto tempo que não leio um livro leve que não sei o que esperar!
    Adorei sua resenha!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu sou louca para ler esse livro. A cada resenha que leio só fico com mais vontade, ainda mais por ela ser brasileira õ/

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal ser um livro com uma história tão gostosa, eu sempre quis ler algo da Carina, são tantos elogios. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo tantas resenhas positivas sobre esse livro e sou louquinha para lê-lo, mas ainda não o achei na livraria, acredita? Espero conseguir ler ainda =/ a cada resenha a vontade aumenta.

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  8. Olá Jessica!
    tenho lido várias resenhas positivas a respeito do livro, tenho muita curiosidade de ler algum livro da autora! Adoro livros desse gênero me divirto bastante! Ótima resenha!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica :)

    Ainda não consegui ler esse livro, mas li Perdida da Carina e amei.
    Li através de um booktour na época e precisei comprá-lo e ter na estante para indicar e emprestar para as pessoas mais queridas.
    Estou morrendo de vontade de ler esse segundo livro dela, mas ainda não tive a oportunidade de comprar.
    Só vejo resenhas positivas, e isso me anima demais, parece que os escritores brasileiros estão realmente decolando!

    Beijos,
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro e adorei, muito show! Geralmente romances não me agradam gosto de ação e comédia, mas simplesmente o livro tem ação comédia romance tem tudo fiquei simplesmente abismado após ler o primeiro livro de carina o Perdida, esta é minha autora preferida!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!