Resenha: Não posso me apaixonar - Bella Andre

Olá gente! Estou adorando matar a saudade de vocês e de fazer o que eu tanto amo fazer, que é escrever sobre aquilo que gosto. Espero que vocês estejam gostando das minhas resenhas, e que eu possa sempre trazer o que eu realmente sinto e penso em cada obra que leio!


         


           Título original: Can't help falling in love
           Editora: Novo Conceito
           Gênero: Romance/Hot
           Páginas: 302
           Skoob: Não Posso Me Apaixonar



Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.

Resenha:



A série da Bella Andre, com certeza mais do que absoluta, me trouxe outra visão desse gênero tão famoso hoje em dia, o hot. Eu, depois de Toda Sua e Cinquenta Tons, tinha uma visão meio que drástica e ruim desse lado da história, porém, depois de ver todo o romance que pode ser incrementado em uma cena de sexo, com certeza viciei nesse mundo! 

“Não havia palavras, pelo menos não em seu cérebro cheio de desejo, para um homem como este. Alto, moreno e atraente era pouco para descrevê-lo. Maravilhoso, lindo… cada um desses adjetivos era muito comum para aqueles ombros fortes, quadris estreitos, os olhos azuis brilhantes sobressaindo-se sobre aquele maxilar quadrado e boca carnuda e máscula."

Agora me diga, como não se apaixonar por um homem desses? 
Depois de conhecermos melhor o bombeiro Gabe, vimos que essa descrição não é nem metade do motivo por nos apaixonar por ele. Começaremos pela sua profissão, que tem como principal objetivo salvar vidas. Quer coisa melhor que isso? E para completar o pacote, que o deixa mais bonito ainda, vêm sua aparência física. Mas não vamos esquecer do quão sentimental ele pode ser, as vezes até mesmo sem intenção. 

Tudo começa quando Gabe vai atender a um chamado de incêndio juntamente com sua equipe. É aí que ele conhece Megan e sua filha Summer. Elas perdem tudo que tinham, mas não seu maior bem e mais precioso: a vida. E foi graças a Gabe. 
Megan então, se vê em divida com Gabe, e tenta, de alguma forma, agradecê-lo. Porém, não sabe que no fundo, quem tem que agradecer realmente tudo isso é Gabe. Que já estava totalmente desiludido amorosamente, e se pega surpreso ao perceber que, sem intenção, se apaixonada por Megan e sua filha. 

A história gira, e vário acontecimentos marcantes fazem com que tanto Gabe quando Megan pensem em desistir do que mais os aproxima: o amor. Mas o que realmente nos toca, é vermos que, independente da situação e do momento em que ambos se conheceram, foi irrelevante para o sentimento crescer. 

Lembrando muito os livros de Nicholas Sparks, Bella consegue nos trazer, de forma mais picante e realista, um pouco mais afundo o que os livros de Nicholas não conseguem nos trazer. E até mesmo de tantos outros romancistas que, frisam mais no sentimento do que no físico. 
O que gosto na escrita de Bella Andre é que flui facilmente. Quando nos vemos, estamos desesperados para saber o que acontece a seguir, mesmo tendo uma mínima noção do que possa ser. As cenas são detalhadas, mas não totalmente de forma 'forte'. Existe todo o sentimento, o carinho e o amor, que não vemos em muitos outros livros do gênero. 

Nota:  

22 comentários:

  1. Oi Jéssica! Eu também tinha uma visão meio sei lá desse mundo hot, mas acho que é só porque a narrativa de 50 tons me estressava e eu acho o Gideon meio assustador demais haha já a narrativa da Bella é perfeita pra quem adora um bom romance com cenas hot haha o Gabe é meu Sullivan favorito *-*
    e que venham mais resenhas :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Nanda.. já discuti isso com a Jéssica, como escolher um Sullivan??? Nós não conseguimos!!! hahaha =*

      Excluir
    2. Oie Linda, tudo bem com vocÊ ?
      Espero que sim, pois estava lendo sua resenha e gostei bastante do livro, até porque, está na minha lista de desejados, mas agora
      só vou comprar livro novo mesmo mais pra frente, porque já tô cheia de coisa para ler (risos)
      Se você passar em meu blog, vai ver um monte de livros. Mas enfim.
      Espero que continue com esse blog lindo, pois tá de parabens.

      Beijinhos amiga e tudo de bom

      lovereadmybooks.blogspot.com.br


      OBS: LINDA SÓ UMA PERGUNTA...VC ME LINKOU E ESTÁ ME SEGUINDO ?? Toh perguntando pra todos, não é só pra vc não, mas me dah um retorno por favor !

      Excluir
    3. Olá Silvana.. Passei no seu blog e estou te seguindo sim, heheh. Fique tranquila, pode ser que demoremos, mas passamos sim!!!

      E ah.. Fico feliz que tenha te interessado o livro. O primeiro chamado, o que desperta o interesse, tem grande importância para a leitura.

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Jéssica, eu tenho muita vontade mesmo em ler essa série, e também fiquei meio traumatizada, mesmo que gostando um pouco de 50 tons, com essa onda hot, mas como você disse ela tem um jeitinho bom de escrever né. E ele é bombeiro, UHAUUA só isso já dá uma vontade enorme de saber mais.
    Quero ler em breve!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  3. Oi,Jéssica!
    Eu não curto os livros da Bella Andre. Sei lá..acho tudo meio meloso demais. Fora que os personagens são muito certinhos. Já li os dois primeiros e tenho uma preguiça enorme de dar continuidade a série. Mas vou dar uma última chance..quem sabe dessa vez ela me convença ou no mínimo me agrade.
    Ótima resenha.Obrigada pela visitinha ao blog.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ! Quero ler ! Bju

    http://menosemaisblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro!
    Gostei do primeiro da série
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li essa serie. Não é um livro que eu compraria pois me decepcionei muito com 50 tons, mas se ganhar quem sabe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto dessa autora..
    A única e grande coisa que me incomoda é que o romance é muito instantâneo, se ela desenvolvesse melhor seria perfeito pra mim =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o instantâneo... no primeiro livro isso me incomodou, depois não.. rs

      Excluir
  8. Olá Jéssica \o/
    Então, eu adoro livros hot e não me sinto incomodada com os teores e sexo mais ou menos excessivos nos livros, e sim, sou apaixonada pelos livros da Bella Andre.
    Esse em especial é muito lindo, e sua resenha está ótima, estava já com saudades de seu jeitinho de nos instigar a leitura.
    E esse bombeiro...aiaiai. Ele incendeia a mulherada leitora...rsrs
    Beijinhos
    Vivi
    RR

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/04/setima-arte-morte-do-demonio-evil-dead.html

    ResponderExcluir
  9. Aii Não posso me apaixonar..deve ser lindoo..
    Só a capa é instigante!Parabéns a resenha esta muito boa..
    Estou aqui pela primeira vez e gostei de verdade!!
    Temos algo em comum..LIVROS!..rs
    Continue assim..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu li algumas resenhas não tão positivas sobre esse livro, porém pretendo le-lo em breve
    gostei da sua sabe, me animou mais xp

    ResponderExcluir
  11. Eu não li nenhum desses livros eróticos, tão famosos hoje em dia, mas já li muitos outros, e eu gosto bastante dessa mistura do romântico e erótico, e para mim é preciso saber dosar, para não ficar, ou muito meloso, o ler.u vulgar. Fiquei curiosa para ler os livros dessa autora.

    bjks

    ResponderExcluir
  12. Oiee amiga, tudo bem com você ?
    Passando para te chamar para ver as novidades de livros novos da Modo Editora. Dá uma passadinha por lá assim que possivel tá ?
    E estou aguardando uma postagem nova sua. Quero logo vim ver o que você está preparando para nós =]]]

    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho que todo mundo já leu menos eu haha
    na época eu não tinha idade pra pedir esse livro pra NC poxinha rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não é muito meu tipo de leitura, não sei se gostaria... Nunca li nada da autora.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Oiee :)

    Esse não é meu tipo de leitura, não curto livros eróticos , mais amei sua resenha , beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ (comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  16. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Amiga Linda que Amo Tanto! s2
    Nossa, estou MEGA ansioso para ler esse livro. Acredito que seja incrível mesmo.
    Assim como você, gosto muito da narrativa da Bella Andre. A leitura consegue me envolver e eu adoro.
    Acho que vou amar assim como amei os outros e assim como você. (:
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!