Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Oi gente! Hoje eu vim trazer a vocês uma resenha fresquinha, e vim também para avisar que a Jéssica está sem acesso a internet temporariamente, o que vai afastá-la por uns dias do blog. Esperamos que o problema se resolva logo e ela possa voltar ao Best com suas ótimas críticas. Vamos lá?!


Título original: Tiger's Curse
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance/Fantasia/Ficção
Páginas: 352
Skoob: A Maldição do Tigre
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Posso começar essa resenha afirmando que, com certeza, A maldição do Tigre é um livro que me surpreendeu de verdade. Ouvi falarem bastante sobre o livro, e não havia encontrado sequer uma opinião negativa.
Eu gostei muito de toda a narrativa do livro. Temos de um lado Kelsey, uma adolescente comum, que descobre um mundo que nem imaginava existir e se vê 'destinada' a ajudar um tigre de mais de 300 anos a quebrar uma maldição sob a qual ele se encontra. Do outro lado, temos Dihren, um tigre que na verdade é um príncipe, e que busca uma forma de se livrar de uma antiga maldição. Na minha humilde opinião, Colleen usou todos os ingredientes de um livro de fantasia, onde se pode ousar e usar de toda a imaginação, já que o que esperamos realmente é algo fantástico, fora do normal. E ela conseguiu.

Na história nós temos profecias, templos dedicados a deuses na Índia, temos toda uma cultura a ser explorada. E eu não imaginei que fosse gostar tanto do cenário, já que a maior parte do tempo estamos realmente na Índia, com seus pratos, costumes e idioma.

Temos também outros personagens essenciais a trama além de Kelsey e Dihren como o Sr. Kadam, que costumava ser "o braço direito" da família de Ren, há mais de 300 anos, e Kishan, irmão de Ren que também está sob a maldição. E, vamos lá, eu adorei todos. Cada um com sua forma característica. O único que não me agradou como um todo foi Kishan, que eu achei um pouco Damon Salvatore, se é que podem me entender (Team Stefan o/, rs). O Sr. Kadam é um amor, como um pai sempre pronto, que sabe de tudo que você precisa. A Kelsey é uma personagem um tanto quanto irritante para muitos. Eu gostei dela, mas em certo momento da trama, o que eu senti foi raiva. Acho que nunca senti isso de uma personagem protagonista mulher antes. Mas senti raiva e no fim, só fiquei triste com algumas coisas que dizem respeito a ela. E Ren... o que dizer sobre ele?! Pare para pensar e crie o homem dos seus sonhos. Homens, sintam-se a vontade para imaginar a mulher dos seus. Sim, esse é Ren. Um perfeito cavalheiro, com uma beleza extraordinária e educação, respeito, etc. Poderia ficar aqui falando e falando. E, por mais que a autora pudesse criar algo mais real, estamos novamente em um livro de fantasia. E o objetivo é mesmo se apaixonar. É o meu tipo certo de mocinho. Ponto para a autora.

Quando falamos sobre a profecia da deusa Durga, que iria quebrar a maldição, achei que Colleen mais uma vez soube criar algo bem fantasioso, mas interessante, ao ponto de ficarmos curiosos para saber como tudo iria se desenrolar, quais os desafios que viriam a seguir. Claro que, como em todo o livro, algumas coisas eu achei estranhas, como o fato de Kelsey ir para a Índia com um completo estranho, e seus pais concordarem, mesmo que eles tenham exigido conhecer o Sr. Kadam, etc., mas nada que estragasse a leitura para mim.

Para finalizar, A Maldição do Tigre, como um todo, foi uma ótima leitura. Por vezes quis que a hora voasse para ler só mais um pouquinho e descobrir o que iria acontecer a seguir. Adorei toda a mistura de muito romance e fantasia, da forma que eu gosto, meu estilo de livro. A autora se inspirou após ler  Crepúsculo para essa história, mas eu via muitas outras histórias no livro, mas não essa, apesar de todo o romance, e coisas sobrenaturais que a trama nos traz. Recomendo o livro, e já estou super ansiosa para ler o próximo, O Resgate do Tigre (que já comprei logo, notaram a ansiedade?! rs).

Nota: 

P.S.: Alguém aqui gosta de triângulos amorosos?! Me contem, eu DETESTO e acho que deveriam acabar com isso para um bem comum (meu) por favor... #nãoaguentomais!

Abaixo, vocês podem ver um vídeo bem legal em que a Colleen fala sobre o seu livro. Achei bem interessante, adorei as explicações!



Espero que vocês tenham gostado da resenha e que ao lerem o livro, possam gostar tanto quanto eu!

Beijos!

14 comentários:

  1. Eu adoro essa série, no primeiro livro eu amei o Ren, tão fofolindotudebom, mas para mim foi impossível resistir ao charme do Kishan no segundo livro, ele é tão mais tudo que o Ren, que eu até esqueci do personagem. A Kelsey me irrita de vez em quando, mais eu gosto dela.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. cara nunca vi nem lembro de ter ouvido falar ): mas é bom saber, me interessou bastante !!

    parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Marcelle! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado um pouco com a Kelsey neste terceiro livro. De toda forma, estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelle! Ótima resenha! E que ótimo que você gostou!
    Eu já li ele e gostei, mas a Kelsey é meio chatinha né? convenhamos rsrsrs
    to com os 3 sequentes aqui esperando pra ler! Só me falta força agora rsrsrs
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou pronta para começar a ler esse livro, esta na minha prateleira tem algum tempo e ja ta na hora dele (:

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  6. Linda gostaria de agradecer mais uma vez pela sua passagem em meu blog e dizer que fico feliz de saber que manteremos uma amizade entre leitoras, pois para mim é muito importante isso.
    Espero que você tenha um excelente final de semana e descanse bastante viu ?


    Outra coisa, eu só queria perguntar para você qual é seu nome de seguidora ?
    É que estou fazendo uma limpa em meu blog e gostaria de saber qual é o seu para não deletar sem querer.
    Por favor...estarei aguardando.


    beijinhos linda e fica com Deus



    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sei se é meu tipo de leitura, mas tenho lido muitas resenhas entusiasmadas como a sua! Quem sabe um dia...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Céus..
    A primeira vez que vi este livro na Lojas Americanas, li a resenha e adorei. Só que não sabia que ia fazer este sucesso todo ~ ou não sabia que já era sucesso, rs!
    Ainda não comprei, mas estou doida por ele <3
    Adorei a resenha.

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente não sei o que esperar desse livro, vi algumas resenhas negativas, e muuuitas positivas. Não faz muito o meu estilo, mas estou ansiosa pra lê-lo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu só vi resenhas positivas do livro e já tive muita vontade de ler, mas foi passando o tempo, vieram outras prioridades, mas quem sabe eu leia! Parece ser bom!
    Adorei sua resenha *-*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tambem gostei desse livro/serie, o meu maior problema eh que a autora exagerou na síndrome bella swan pelamordedeus!!! hahaha
    Adorei a resenha =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    Eu só digo 3 coisinhas... AMO ESSA SÉRIE!!!
    sério, essa é uma daquelas q eu disse q nao conseguia parar d pensar ate acabar de ler e foi assim.. pq eu ja li os 4 livros quando eles ainda nem tinham sido lançados no Brasil..rs
    fiquei tao ansiosa q arrumei arquivos traduzidos na net pra ler... rs .. shiiiiiu, nao conta pra ninguem.. rs =x

    eu gosto muito da Kells... o Kishan mas o Ren, nao tem como néeeeee... é demais! sempre fui teamRen... \o/
    no segundo livro ele me irrita um monteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, mas meu coraçao sempre foi dele.. hehehe (deixa meu marido ler isso..rs)
    eu tbm achei o Kishan um tanto quanto Damon, mas eu adoro o Damon. *---*... só que na série dos livros eu prefiro o Ren...

    lindona, leia logo os outros pra gente comentar!!!! rs

    OBS: Adorei seu comentario no meu blog!! volte sempre!! rs

    bjinhoos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  13. Oi Celle!

    Bom, já sabe minha opinião sobre ele né?
    haha devo ser a única, mas, por mais lindo, gentil, cavalheiro, sedutor e etc, q Ren seja, não consigo me apaixonar por ele! Ele me irritou MUITO MESMO no fim do livro, estava estranho, slá...
    Sou mil vezes mais o Kishan! Dpois q ler o segundo acho q vai entender pq rs
    Acho tbem q um dos motivos é eu ser Team Damon haha

    Gostei mto da resenha, e fico feliz por ter gostado! E por favor leia logo o segundo, preciso comentar sobre ele coma alguém rs

    Beijos
    Mari.
    http://quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, amei o primeiro livro comprei mais pela capa que chama bastante a atençao, confesso que estou demorando bastante para terminar o segundo, fiquei sabendo algumas coisas do ultimo livro que me deixaram um pouco triste estou preparando até as lagrimas, a Kelsey e uma personagem bem irritante, mas fora isso a serie e otima, adoro mitologia.
    Eu também não gosto triangulos amorosos.
    BJS.

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!