Resenha: O Advogado da Vida - Jean Postai

Hello readers! Como disse a vocês, sempre estarei por aqui postando uma resenha ou outra. Dessa vez, trago a vocês a resenha de mais um livro da nossa literatura brasileira. Que venham muitos outros, né?! rs



Titulo original: O Advogado da Vida
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (NS)
Gênero: Ficção
Páginas: 416
Skoob: O Advogado da Vida


Quando começa o direito à vida? Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade. O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso. Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho? Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego. Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida.

Quando começei a ler O Advogado da Vida, fui acreditando que o livro seria de um conteúdo muito bom, pelo tema abordado,aborto, tribunal, tudo isso que instiga muito a gente. E encontrei uma trama muito boa.
Enquanto lia o livro, parecia realmente que o Jean, o autor, estava me contando a história. E eu achei interessante como ele a construiu, os fatos, os bastidores do processo (dos dois lados), as vítimas, as situações por consequência dos fatos.

O livro conta a história do Dr. Arthur, que faz aborto em algumas mulheres, independente da gestação apresentar algum problema ou não. E então, o Dr. Arthur é surpreendido por dois repórteres que se passaram por um casal angustiado com a doença do filho na gestação ainda. O Dr. sugere o aborto, e não muito depois, o vídeo que os dois repórteres gravaram com uma câmera escondida está espalhado por todos os lugares. Como se isso ainda não bastasse, uma menor de idade acusa o Dr. Arthur de tê-la induzido ao aborto de seu filho.

Eu adorei poder acompanhar o Dr. David, advogado de defesa do Dr. Arthur, correndo em busca de provas e testemunhas para o processo. Mesmo sendo contra o aborto, torci para que o Dr. David conseguisse todas as provas necessárias para inocentar o Dr. Arthur, mas isso pela simpatia que criei pelo personagem do advogado. E também adorei o embate dele com a promotoria, a Dra. Morgana.

Alguns fatos do livro, eu não achei que se encaixaram muito bem, achei fácil demais. Alguns foram explicados mais tarde, como o fato de os dois repórteres estarem cometendo um crime ao meu ver, se passando por outras pessoas e apresentando documentos falsos, tudo em nome da profissão. Esse fato foi explicado, mas ainda assim, alguns outros eu achei fáceis.

O livro é super indicado para quem gosta do tema. Eu gostei muito do final, achei que o Jean soube amarrar e resolver as coisas, foi satisfatório. Dei quatro estrelas, pois em certo momento, eu não conseguia desgrudar dele! rs Livros assim são ótimos! rs

Nota: 

Espero que tenham gostado.

Beijos!


6 comentários:

  1. Nossa, quero esse livro para já! Adorei a resenha e acho que adoraria ainda mais o livro. Acho que iria gostar bastante. Tentarei achá-lo aqui na minha cidade.
    Tem selinho para você lá no blog:http://sector-12.blogspot.com.br/2013/03/selinhos-eu-e-os-livros-e-incentivo.html

    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12

    ResponderExcluir
  2. sabe eu não me interessei muito pelo livro não D:

    ResponderExcluir
  3. Nhaw, já estava com saudades de sua pessoinha rs'
    Adorei a resenha amiga *-* também curti bastante esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha senti que a história tem um desenvolvimento interessante e me animei bastante a ler. Ainda não conhecia o autor, obrigada por me apresentá-lo. Gostei muito da dica.
    Beijinhos
    Viviane
    RR

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/resenha-o-inferno-de-gabriel-sylvain.html#more

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelle!
    A resenha ficou boa, mas não é um livro que chame a minha atenção.
    Acho que não o leria.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da estória um tema polêmico que foge dos padrões de publicação dessa editora, mas que realmente atrai o público

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!