Resenha: Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras - Gena Showalter

Olá queridos leitores! Hoje vamos a mais uma resenha, de um livro um que assim que vi a capa, sabia que o queria. Vamos lá?!

Título Original: Intertwined
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção / Fantasia
Páginas: 448
Skoob: Aden Stone Contra o Reino das Sombras

A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é a razão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatórios. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.


Comecei a leitura desse livro bem animada, ele tem notas muito boas e tenho uma amiga que adorou a história. Demorei meeeses para resolver lê-lo, e lá fui eu, sem saber bem o que esperar mas bem confiante.
A historia de Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras não me fisgou logo de cara. Apesar de ser um sobrenatural com temática diferente, achei bem normal. Nada acontecia, já estava ficando bem desanimada.

Logo no inicio, nós vemos Aden numa batalha um tanto quanto inusitada, onde ele encontra pela primeira vez Mary Ann. E então algo muito estranho acontece... claro que não vou dizer o que é. E fatos vão se desenrolando por conta desse encontro. Outra coisa estranha que acontece é Aden ser vigiado por um rapaz e uma garota. Mais uma vez não posso dizer mais nada, detestaria estragar a surpresa de vocês.
O que eu posso dizer aqui, livremente, é que Gena Showalter é demais! Em certo momento da trama (não muito longe), o livro se transformou de algo normal em uma história sensacional!!

Os fatos que iam se desenrolando, os personagens que iam aparecendo... tudo muito misterioso, surreal.  Nesta história nós vemos um pouquinho (um pouquinho mesmo) de fadas, bruxas, gnomos, demônios... temos vampiros e lobisomens... e essa mistura ficou nada ruim, foi ótima! Acreditem se quiserem, em certo momento da trama, parecia que eu estava lendo Harry Potter. Me senti assim.
E quando eu imaginava que nada mais poderia surpreender tanto, Gena me faz emocionar, chorar... conseguiu mover os meus sentimentos em prol dos personagens. E por falar em personagens, eu adorei todos eles. Inclusive as almas que vivem na mente de Aden. Aliás, o desfecho delas é ótimo também.

Falando sobre romances... temos dois muito lindos nessa trama, e eu gostei mais do casal não-principal... se é que existe isso. Acho que o Aden não é o único personagem principal, não para mim, e o romance que mais me agradou foi o outro, por mais que tenha amado os dois.

A diagramação do livro está ótima, não encontrei um errinho. E a capa é linda demais! Antes de ler eu ficava imaginando quem seriam aquelas pessoas, e enfim pude descobrir em uma história fantástica. o livro marcou pontos altíssimos comigo e não vejo a hora de ler a continuação, Aden Stone Contra o Reino das Bruxas.

Segundo informações do site Wikipédia, a série é formada por três livros: Intertwined (A batalha Contra as Sombras), Unravelled(Contra o reino das Bruxas) e Twisted (sem nome no Brasil).


Sinceramente, eu achei as capas dos dois primeiros livros lançados aqui no Brasil bem mais bonitas, vamos ver como será com a terceira, que deve seguir o mesmo padrão. Os nomes também ficaram bem diferentes (Entrelaçados, algo como Desemaranhados e Retorcido).

É isso o que tenho a dizer sobre esse livro. Ainda que com expectativas altas, surpresa total. Que vocês possam ler esse livro também, sem medo. Ótima leitura! ;)

Nota: 

Beijos!

6 comentários:

  1. Oi Celle!! Nunca ouvi falar desses livros! Nossa, que capa diferente essa brasileira! mais bonita que as originais, também achei :) ahh tanto mistério! já quero saber, ainda mais se você falou que se sentiu lendo Harry Potter em algum momento da leitura! haha se tiver romance então *.* adoro livros que começam enganando a gente, quando a gente acha que não vai ser bom, e no final é!! haha adorei flor!
    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  2. eu nao conhecia esse livro marcelle.
    fiquei bem curiosa para ler ele :)
    parece ser legal mesmo e acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. O.o O.o QUE DEMAIS! Não conhecia esse livro... Vou até marcar no meu skoob como desejado *o*
    Te seguindo flor... Dá uma passadinha no meu blog?
    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha fiquei bem curiosa pra ler!
    Parece ótimo!

    Beijos!
    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa!
    Não conhecia esse livro!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle :D

    Sabe, não conhecia esses livros e acabei ficando um pouco interessada.Gosto de livros o gênero, mas não tenho lido muito ultimamente ¬¬

    É bom quando isso acontece, não é? Não esperar nada do livro e de repente se ver fisgada por ele. Amo.

    Beijos,

    Gabyh
    vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!