Resenha: Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia

Olá queridos!

Resenha de mais um livro da nossa literatura brasileira maravilhosa, da queridíssima Vanessa de Cássia. Vamos lá?!


Título original: Entre Amores Cruzados
Editora: Novo Século
Gênero: Drama / Romance
Páginas: 520
Compare preços: aqui
Skoob: Entre Amores Cruzados

Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...


Resenha:


Entre Amores Cruzados nos apresenta Verônica, uma personagem perdida em sua depressão. Ela vive seus dias, um após o outro, entre suas crises, desejos, tratamentos. Eu achei muito interessante estarmos na cabeça de uma pessoa depressiva, poder entender seus medos, angustias, como eles pensam.

Vanessa de Cássia nos presenteia com esse livro que nos proporciona vários sentimentos. Tive muitas vezes pena e raiva da Verônica, porque ao mesmo tempo em que ela é vítima de tudo que estava acontecendo ao seu redor, ela também cometeu algumas burradas, em nome do amor. Mas um amor que não entendo muito bem.... porque temos um triângulo amoroso nesse livro. Nas páginas de EAC conhecemos Marcus, alguém que se mostra completamente apaixonado por Verônica, sem que ao menos ela tenha noção disso. Atraente, independente, carinhoso, amoroso... disposto a tudo por ela. Do outro lado temos John, sensual, carinhoso, desinibido... completamente provocante. E é nesse momento que a Verônica fica louca e.... nós também, é claro!!! E como se não fosse suficiente, ainda me aparece o Gustavo... que já é uma outra história! rs

Eu gostei bastante de todo o enredo do livro. O meu personagem preferido é o Marcus, que tem o amor mais mais lindo que se possa imaginar. Mas gostei muito do John também. Apesar de não concordar com algumas atitudes da Verônica, eu entendo muito bem tudo o que ela passou com ele. Em alguns momentos, eu até torci para que eles fossem livres para o que quisessem. Mas não teve jeito... meu coração é do Marcus, eu sou daquelas que prefere o primeiro que chega na história, e fica chateada com o que "atrapalha". Gostei muito também do estilo da Verônica. Adorei ela ter os cabelos vermelhos, e  me lembrou muito a Amy Winehouse, que é bem citada no livro, adorei essa parte. Ainda temos outros personagens, como a família de Verônica, suas amigas... todos os personagens foram ótimos para mim. Cada um me agradou a sua forma.

O livro é envolvente. De uma forma que você fica curioso o tempo todo para saber se a Verônica vai se recuperar, com quem ela vai ficar, o que vai acontecer no final, quais serão as consequências de seus atos . Gostei do rumo ao qual  autora levou as coisas, gostei do final, embora não tenha sido o esperado. E, no fim, eu li uma coisa nas entrelinhas. Algo que a Vanessa disse que nem todos perceberam. Fiquem atentos! rs ;)

Então é isso. Espero super ansiosa pela continuação desse livro, Doce Insensatez! Que ele venha logo e vocês possam apreciar esse maravilhoso livro que é Entre Amores Cruzados.

Beijos,

17 comentários:

  1. Olá,Marcelle.
    Sou LOUCA para ler esse livro,literalmente.. quando me desafogar um pouco dos tantos que quero ler,com CERTEZA irei lê-lo
    Ótima resenha,parabéns!
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. awnn querida!! Eu adorei sua resenha!! *--*

    Soube expressar bem seus sentimentos e sua interpretação pelo livro. É bem dificil alguém que nunc apassou por depressão entender alguns pontos fortes e melodramaticos do livro. Acho que consegui passar bem isso. Verônica é uma personagem bem montada, digo isso, por que quando a escrevi foi exatamente o que pensei, muitos vão amá-la e odiar algumas de suas atitudes, bem alguns não fazem isso, mas muitos pagariam pra ter a coragem dela! ;)

    Em questão do que vc disse, é bem assim, todo mundo se apaixona peo primeiro que aparecesse, e por incrivel que parasse eu nunca gostei, eu gosto dos maus..haha foi a intenção de fazer o John! E sim, você acertou, deixei uma mensagem ali, escondidinha para a dica do segundo livro!! hehe

    Bjão flor, amei! ;)

    Vanessa de Cássia.

    ResponderExcluir
  3. minha vontade aumentou consideravelmente, quero lê-lo *_*



    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelle!! Tudo bem?! Faz tempo que não apareço por aqui né?! Correria na minha vida ^^ mal tenho tempo pra postar :) Falando da tua resenha, eu tô adorando essa nova leva de autores nacionais, e gostei muito desse enredo, a vida real é mesmo assim né?! a gente não sabe quem escolher, não tem muitas certezas né, tudo tem consequências...oh céus, a vida nos livros é um poquinho assim mais fácil que a nossa :p adorei a resenha :)

    Beijos lindona!
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha
    a capa nao é uma das que eu ache tao chamativa mas é legal
    fiquei curiosa para ler o livro
    espero ler logo

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, não sabia que tinha continuação.
    Tenho muita curiosidade em ler.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  7. A capa não chama muito a atenção mas a sinopse e sua resenha mostram que este parece ser um ótimo livro!

    Beijos,
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,gostei da capa e o nome do livro ja diz tudo :)
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da resenha, embora não curto muito triângulos amorosos parece ser um bom livro, em breve darei uma chance a ele ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha!
    Linda capa!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa muito bonita, e a história é interessante, mas não sei se gostaria de saber muito sobre pessoas depressivas. Vai que eu também fico? hehe. Não sabia que esse livro tinha continuação!
    Beijinhos, http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A sinopse do livro é bem confusa, ainda bem que sua resenha ajudou a esclarecer o enredo!

    ResponderExcluir
  13. Literatura Brasileira \o/

    Eu concordo com o carinha aqui em cima, a sinopse do livro é bastante confusa, me perdi todinho, mas a sua resenha me ajudou a me situar na história.

    O livro é em primeira pessoa?

    abraços,

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    Adorei a resenha! Tenho que colocar esse livro na minha lista de leitura para 2013! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Apesar de já estar um pouquinho cansada de ler triângulos amorosos, sempre tive vontade de ler entre amores cruzados, espero ler... adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha e a estória que a Vanessa criou é bem interessante.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Amo livro de romance e mais com drama ai que eu gosto mesmo, adorei sua resenha.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!