Resenha: Presentes da vida - Emily Giffin

Hello readers!!

Mais uma resenha da Jess, apreciem! ;)
E comentem, viu?! rs

Ahhhhh, Dia Nacional do Livro!!! \o/\o/\o/
Que você possa ganhar um bem cheirosinho, e que esse dia possa alcançar a todos de alguma forma, que mais pessoas possam se aventurar e se apaixonar como nós!!!

Título original: Something blue
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219947
Gênero: Romance
Compare preços: aqui.


    Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Resenha:


"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

Emily Giffin como sempre nos traz uma fantástica história de amor, misturada com traição e o valor da amizade e do amor.
São esses temas que, parecendo simples aos nossos olhares, nos fazem nos apegar tanto a uma historia. Esse realismo que a Emily nos traz, nos reconforta de alguma forma.
Conheci Darcy quando li 'O noivo da minha melhor amiga' e confesso que ela sempre me irritou um pouco. Como personagem principal neste livro, mesmo ouvindo muitos comentários positivos, fiquei meio receosa  como  quesito 'personagem principal irritante e mimada demais'. E é isso que Darcy nos mostra, pelo menos em boa parte do livro.
Darcy passa por vários perrengues, mas confesso que achei alguns deles (senão a maioria) merecidos. Pessoas egocêntricas e mimadas, as vezes precisam de alguns baixos na vida, pra ver se caem na real. E foi exatamente isso que aconteceu com Darcy.
Depois de descobrir que foi traída não só pelo seu noivo, mas também por sua melhor amiga, Darcy resolve dar uma mudada em sua vida. Mudança de ares, como chamamos. Sempre com suas decisões precipitadas, achando que sabe o que é melhor para si mesma, se confunde em muita coisa. Se vê sozinha, isolada (o que normalmente acontece com pessoas deste tipo) e resolve se mudar para a cidade de seu amigo de infância Ethan.. E é ai que tudo realmente começa a mudar em sua vida.
O negócio é o seguinte... Nunca botei muita fé nessa personagem. Acredito que muitas pessoas tem capacidade de mudar, mas a grande maioria não muda. Seja como for, tendo o que quer que tivesse em mãos, Darcy nunca conseguiu manter em sua vida o que era de real necessidade para seu bem estar. Só se importa com coisas superficiais, coisas que não levamos daqui quando partimos dessa pra 'melhor'.
Emily Giffin nos apresenta uma personagem extremamente irritante e consegue, mesmo assim, transformá-la e nos fazer sentir, nem que seja uma pontadinha de amor por ela. 
E, por incrível que pareça, sabemos que existem pessoas realmente desse jeito, como Darcy. O que nos leva a frisar o ponto que Emily sempre nos traz uma história realista, para podermos nos identificar e nos apaixonar mais e mais por sua escrita. 
Acho legal quando autores nos presenteiam com histórias que podemos realmente nos identificar. Quando se trata de relacionamentos que nem sempre são felizes para sempre, pelo menos assim podemos ter uma ideia que, hoje em dia, nem nos 'contos de fadas' mais existe felicidade eterna.
Sempre temos em mente que no final tudo vai dar certo.. E até que pode dar. Mas confesso que, estar na pele de Darcy nesse livro não deve ser muito fácil. Mesmo da pior forma, soube identificar o real valor que a vida possui e nos traz de graça: a amizade e o amor!
O meu sentimento no livro inteiro, praticamente, foi de esperança. Esperança por uma vida (e uma cabeça hehe) melhor para Darcy. Por isso, quando vi que as coisas iam finalmente entrando nos eixos, me emocionei bastante. Tanto por ela, quanto por todos ao seu redor. Me fizeram enxergar e perceber que uma pessoa tem capacidade de mudar sim! E que, por mais difícil que seja, e por mais problemas que enfrentem no decorrer da vida, podemos ser pessoas diferentes, pessoas melhores!

Nota:


Beijos,

Jéssica Lopes

e

8 comentários:

  1. Faz muito tempo que quero ler esse livro, ainda não tive a oportunidade.
    Gostei muito da resenha
    Beijinhos
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Não conhecia o livro... Achei bem interessante, pois tenho um certo problema com mudanças!

    Super beijo, adorei, já vai para minha listinha de compras *.* eheheh

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha. A algum tempo esse livro está na minha estante e assim como vc estou com receio de ler por causa da personagem Darcy, mas adorei a forma como você falou do livro e me fez pensar que é realmente isso que a Emily faz, nos leva a se envolver em suas histórias.

    Beijos
    Palavras
    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que esse livro também era da Darcy! Eu só vi o filme de "O Noivo da Minha Melhor Amiga", e gostei bastante. Agora quero ler esses dois!!! Eu vou confessar que também não fui muito com a cara dela, no filme, mas acho que a história deva ser muito gostosa ^^
    Beijos
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É um livro que tem cara de auto-ajuda, digo, parece que dá pra fazer reflexões interessantes em cima (você mesmo fez na sua resenha). Penso que vale a pena lê-lo (mesmo que romance não seja tanto a minha praia). Fui ver o preço e tá super baratinho :)

    Valeu pela dica de leitura.

    Abraços.
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Clichêzinho, né? Mas as críticas de fãs de chick-lit desse livro geralmente são boas...

    ResponderExcluir
  7. Eu tive a oportunidade de ler esse livro e amei.
    Gostei de sua resenha, o seu sentimento de esperança foi o mesmo que tive qd li a história, é bem estimulante e nos leva a analisarmos sentimentos das pessoas, pelo menos foi o que achei.
    Adorável dica, muito boa mesmo.Parabéns!
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia do livro (Atrasado) Jessi sua linda *-*
    Ahh menina, eu tenho esse livro a um tempo e ainda não parei para ler, mas sei que vou gostar, é bem mulherzinha hahaha' Adoro.

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!