Resenha: Lago dos sonhos - Kim Edwards.


  • Título original: The lake of dreams
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788580410044
  • Gênero: Suspense/Drama
  • Nota: 4/5

Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.

Resenha: 

Primeiramente gostaria de frisar que Kim Edwards destaca-se por sua pontualidade ao que diz respeito a detalhes. Detalhes de lugares, acontecimentos, até mesmo vestimentas são seu ponto forte. Já tinha ouvido falar que seria assim (de pessoas que leram seu outro romance muito famoso, 'O guardião de memórias') porém não sabia que seria tão intenso, forte.
Apesar de ser, em grande parte, um pouco repetitivo, ele é magnífico. Cada um, em alguma parte do livro, vai se identificar um pouco com cada acontecimento. Seja ele a busca ao passado, reencontrando muitas coisas que por lá foram perdidas. Ou até mesmo um grande antigo amor. O que quer que seja.
Tudo começa (realmente) quando sua mãe sofre um acidente, e Lucy se sente no dever de ir até onde sua mãe está (já que ela está morando em outro continente, com seu companheiro Yoshi). É a partir daí que Lucy começa a descobrir coisas que não via antes, e a partir disso mesmo, acaba enxergando-se de outra forma. Junta (através de muitas 'relíquias' achadas) muitos meios de descobrir a tal verdade por qual ela vem procurando...
Achei Lucy uma personagem muito complexa. Egoísta em certos pontos, devo acrescentar, principalmente em relação aos seus erros. Não assume, e em certas ocasiões é mimada e injusta. 
Cada personagem tem seu ponto marcante no decorrer da leitura. Conseguimos nos apaixonar por cada um, apesar de tudo. Com a tranquilidade da leitura, conseguimos conhecer um pouco de cada um, sem um certo 'excesso' sobrecarregado em cima do devido personagem. É bem dividida a forma como a história é contada, porém em certas ocasiões chega a ser cansativa. 
Confesso que por eu ser um pouco impaciente, se tornou cansativa para mim em várias partes, porém deixa um 'gosto' maravilhoso no final.
A capa é linda, e chama muita atenção (para aquele leitor que, como eu, é apaixonado por uma capa bonita) e a diagramação é ótima. Arqueiro sempre caprichando no seu trabalho :)

Um livro intenso. Cheio de sentimentos e revelações. Sem contar descobrimentos sobre si próprio e aqueles que estão próximos.

5 comentários:

  1. Oi meninas!

    Acredita que recebi esse livro ontem da editora Arqueiro? rs.
    Estou super curiosa para ler, tb acho a capa super bonita, ela chama bastante atenção!

    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É, acho que esse livro não faz muito meu gênero de leitura, mas a sua resenha está maravilhosa.
    Nota 10.

    Alef

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de "quero ler muito e o mais rápido possível", e lendo sua resenha me animei ainda mais a lê-lo.
    O gênero é bem meu estilo,claro, gosto de tudo, mas tenho algumas preferências e essa é uma delas.
    Seu jeito de descrever a personagem foi tão animado, me deixou curiosa.
    Bela resenha e ótima dica.
    Obrigada \o

    Beijinhos...
    Viviane do Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/05/resenha-questoes-do-coracao-emily.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Não me despertou muito a curiosidade,essa eu vou passar.

    ResponderExcluir
  5. O único livro que tenho da Kim é O Guardião de Memórias, que tá meio longe na minha lista dos tem que ler! Eu tenho 4 livros do Sparks e ainda não li nenhum, preciso neh!
    Mas eu sou muito do tipo de me apaixonar pelo estilo de escrita do autor, se eu gostar de O Guardião, com certeza lerei os outros!
    E quanto ao Nicholas Sparks, #quemnunca? neh

    http://bookismydrug.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!