Resenha: Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead + Maurício Gomyde

Olá pessoal!

Começaremos essa segunda com mais uma resenha! Nós aqui no Best queremos pedir mil desculpas pela nossa ausência nos blogs parceiros e nos blogs que tanto gostamos de visitar, mas a nossa vida está agitada demais, estudando muito, trabalhando... e o tempo não está sobrando mesmo, nem para ler, então pedimos desculpas!

E, pessoal, já saiu o resultado da promoção 1 Feliz 2, 1.000 e 12 no blog do autor parceiro do Best, Maurício Gomyde! Acesse e veja se você é o ganhador: http://www.mauriciogomyde.com/

Lembrando, que o sorteio do livro do autor, Ainda Não Te Disse Nada, ainda está rolando aqui no Best! Para participar, você precisa seguir todas as regras descritas no post da promoção, menos a regra de número 05, que consiste em comentar no banner da promoção no Facebook do Maurício. O sorteio será realizado no dia 30/03! Participe!

Agora, vamos a resenha:

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead

  • Editora: Intrínseca
  • ISBN:978-85-7923-443-9
  • Páginas: 224
  • Nota: 4/5



A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.
Resenha:

Ganhei o livro Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead, da Jess, minha parceira aqui do blog, no meu aniversário!
A primeira coisa que vi e me chamou a atenção foi a capa, que nós duas achamos linda! E, depois, a sinopse! Com essa sinopse eu tive uma idéia de como seria o livro mas, quando li, vi que era bem diferente.

Miranda, uma menina de 12 anos, é quem nos conta esta estória. Mas não deixe que este fato o faça pensar que é um livro infantil, de forma alguma!
O Mundo visto dos olhos de Miranda é diferente, ela é uma criança com pensamentos e atitudes de uma pessoa mais velha, madura para sua idade, esperta, sabe sempre as escolhas certas a fazer.
O trabalho de Rebecca Stead foi espetacular. Ela criou personagens intrigantes, com vidas diferentes, que se entrelaçam no decorrer do livro.

O mistério relatado na sinopse foi a coisa mais bonita do livro. Durante a leitura, surgem "momentos" em que o mistério é citado, onde Miranda recebe os bilhetes e fica preocupada. Quando chegamos mais ao fim, ele se torna o foco, e a explicação que a autora nos deu era inesperada, mas esteve todo tempo lá! O jeito que as peças se juntam, é demais!

Esse livro foi uma surpresa para mim. Várias vezes eu tentava explicar a Jéssica como era o livro, o que ele transmitia, mas não conseguia. Uma mistura de melancolia com vida cotidiana, mistério.. vida, ao pé da letra. O livro é gostoso de ler, leitura rápida e prazerosa! Ele passa uma mensagem bonita no final, achei lindo demais, e fiquei triste com aquele fim, com o desenrolar daquele mistério.

Espero que você tenha a oportunidade de ler esse livro, e goste tanto quanto eu!

Se você se interessou, compare os preços aqui.

Beeijos pessoal, até a próxima!!!
=***

4 comentários:

  1. Eu também a capa linda. Fiquei intrigada com a historia do livro, adoro mistérios e peças que vão se encaixando no fim, esse tipo de livro é bem gostoso de ler. Outra coisa é que as pessoas acham que só por que o livro é contado por uma criança ele é infantil, tem gente que até deixa de ler uma historia por isso, uma grande besteira.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante. Estou curiosa. Me lembra um pouco A Menina que Não Sabia ler.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Má,

    Que resenha linda!
    Desde que vi a capa desse livro, tive vontade de lê-lo, agora lendo sua resenha só tive certeza!

    Obrigada pelas visitas ao meu blog ;)
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. q legal! amanha vou comprar ele !!! estou acabando de ler o livro Qual seu numero ele e maravilhoso! bjs!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!