Resenha: O Atlas Esmeralda - Os Livros do Principio #1 - John Stephens



  • Título original: The Emerald Atlas
  • Editora: Suma de Letras
  • ISBN:978-85-8105-013-3
  • Páginas: 295
  • Gênero: Fantasia
  • Nota: 4/5


Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.


Resenha:

O Atlas Esmeralda, de John Stephens, é um livro encantador! Por várias vezes, passava em frente a Saraiva e ficava namorando esse livro, sem nem saber sobre o que se tratava. Só a capa já me atraia. Quando li a sinopse, confirmei que queria esse livro para mim. E não poderia ter confirmação melhor!

O livro, ainda que seja mais puxado para o público infantil, é perfeito para todas as idades. Ele fala daquela magia que nos encanta quando ainda somos crianças. Temos neste mundo encantado anões leais, corretos e com bravura, gigantes fortes e amorosos, bruxas e vilões, um povo acuado que teme o mal, todos os igredientes para transformar essa estória em pura magia!
E os nossos personagens principais, Kate, Michael e Emma, eles resgatam dentro de nós o verdadeiro valor da família, mostram coragem, bondade, amor. Cada uma a sua maneira.

Devo destacar alguns personagens, como Michael, sempre acreditando na magia e na filosofia dos anões, Robbie e Wallace, anões corretíssimos, Gabriel, um gigante que se tornou um pai, amigo de Emma, e Dr. Pym, um mago um tanto interessante! Adorei cada um deles!

O Atlas Esmeralda é um livro maravilhoso, a todo momento eu queria saber qual seria o próximo passo, a próxima "viagem", o que iria surgir de novo para me surpreender ainda mais. É um livro bonito, mostra a fé que as crianças tem, que um dia seus pais virão buscá-los. E a fé que elas tem uma nas outras, confiando nos irmãos com toda a vida. E eu simplesmente AMEI o final! Foi a parte mais bonita, encantadora do livro, John Stepens fez um trabalho brilhante, e deixou um ótimo gancho para o próximo livro.

Se você puder, e gostar desse tipo de leitura, leia O Atlas Esmeralda! tenho certeza que você ira gostar!

E comentem, viu?! Precisamos da sua força aqui no blog!!

Se interessou pelo livro?? Compare os preços aqui.

Beijos!


8 comentários:

  1. Realmente a capa chama muito a atenção! :p haha

    Já tinha visto o livro mas nunca tinha lido uma resenha sobre o mesmo, com certeza vai pra minha lista de "vou ler" (que tá meio grandinha por sinal :D).

    Adoro aventura e magia \o/

    Abraços,
    Juliano Rafael,
    sociedadelv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Há muito eu já estava extremamente curiosa à respeito desse livro! A sua resenha só me fez ter mais vontade de ler este livro.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o blog, e achei muito interessante!
    Adoro esse gênero, embora seja mais infanto-juvenil, e eu já seja uma marmanja...
    Fiquei com vontade de ler!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Menina, tenho que dizer que amo essa capa. É tão legal *.*
    Primeira resenha que vejo sobre o livro e tenho que dizer que fiquei bem animada. Faz um bom tempo que não leio um livro voltado mais ao publico infantil, eles sempre trazem uma magia. São ótimos.
    Linda resenha flor!
    =*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Estou super curiosa para ler esse livro, pretendo compra-lo em breve se não ganhar nenhuma promoção huashdf Adoro literatura fantástica e esse com certeza está na minha lista.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e achei super interessante. É a primeira vez que leio sobre ele e já me deixou empolgada. Já entrou para minha futura lista de leitura. Gostei muito da resenha, parabéns!
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa só fiquei algumas semaninhas sem comentar e o blog já mudou de layout e já tem varias resenhas,bom também achei super interessante esse livro e a suma tem livros muito bons acho que com esse não podia ser diferente.

    ResponderExcluir
  8. Quero MUUUUUUUUITO ler esse livro, ele parece ser exatamente o tipo de livro que vira meu favorito *-*
    espero ter a chance de ler logo *---*
    Beijoos1

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!