Resenha: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg.


  • Título original: The lonely hearts club.
  • Editora: Intrínseca.
  • ISBN: 9788580570496
  • Páginas: 238
  • Gênero: Literatura infanto-juvenil/Romance
  • Nota: 5/5

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo.

Resenha:

‘O que acontece no Lonely Hearts Club fica no Lonely Hearts Club.’

‘Lonely hearts club’ de Elizabeth Eulberg é uma leitura leve e divertidíssima. Me apaixonei pelo livro desde o princípio, justamente pelo tema abordado o livro todo: os meninos não prestam, não precisamos deles para viver...
Mas não é bem assim. Não para Penny, a garota cujo nome é uma homenagem a uma música dos Beatles (seus pais se conheceram em um show dos Beatles, por isso pensam que devem tudo a eles, assim, nomearam suas três filhas com nomes de três músicas diferentes da banda).
Penny costumava se sentir sortuda, por ter uma razão para querer ir a casa de verão todo ano. Por ter alguém com quem se encontrar lá... Porém, as coisas mudam o rumo em um certo ponto da história. Nate, costumava ser essa razão. Porem, por motivos maiores, passa a ser um motivo para Penny não acreditar mais no amor. Nem nos meninos (em geral). E faz com que todas as meninas enxerguem o que ela mesma foi capaz de enxergar: que pode viver sem meninos, e que não precisa deles para nada.
Aí então é criado o ‘Lonely hearts club’ (que por sinal é uma homenagem a outra musica do Beatles ‘Sgt. Pepper’s lonely hurts club band’). O clube possui várias regras, e de uma forma engraçada e rápida, vai se tornando mais popular do que Penny jamais imaginaria que fosse. Todas as meninas passam por aquilo que Penny passou, e se sentem, de alguma forma seguras umas com as outras, para poderem desabafar e se rebelar contra os famosos ‘meninos-que-não-prestam’.
Unidas, e sempre juntas, decidem que além delas mesmas, não precisam de mais nada. Feministas ao extremo, mostram que são capazes de se divertir sozinhas sim.

Elizabeth Eulberg me cativou desde o principio com sua escrita leve, engraçada e deliciosa. Usou uma forma perfeita de encontrar nas musicas dos Beatles, momentos e razões para Penny (e até mesmo suas amigas) encararem as coisas com mais facilidade. Mostra que em alguma fase da vida, toda e qualquer pessoa passa pelo mesmo problema, assim se identificando com cada personagem. Eu não tinha conhecimento da banda, pois nunca tive muito interesse, mas agora me encantei. Além de passar algumas horas ao meu lado, me presenteando com sua escrita, Elizabeth me mostrou mais uma coisa: que, mesmo que pareça que nada dê certo, ainda existe alguém especial. E se não existir, existe os Beatles para curar as dores! HUAHUAHUAHUHU
Enfim, é um livro delicioso, que eu devorei. Adorei cada página, sem contar que a diagramação é linda, adorei a capa, adorei a fonte usada. Enfim, se pudesse dar nota, com certeza seria 1000. Recomendo se você gosta de romance (ou não romance).

Gostou do livro? Compare os preços aqui.

14 comentários:

  1. Sou louca de vontade de ler esse livro. Falou em Beatles, pronto, fico me roendo de curiosidade. Só lendo essa resenha, me bateu aquela saudade de Beatles e já coloquei meu arsenal de musicas para tocar hehe
    Ótima resenha, tenho que conseguir esse livro urgentemente. Tbm tô sentindo que vou amar. Nem só pelos Beatles, mas tbm pela estória que parece bem divertida XD
    =* Jess!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, só de ver ela já me interessei, kkkk
    Não tinha lido nenhuma resenha e ameeei,parece ser mesmo divertido, adorei tua citação: mesmo que pareça que nada dê certo, ainda existe alguém especial. E se não existir, existe os Beatles para curar as dores! uahuahuahua
    quero esse livro!!!!

    beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é realmente perfeito, Jéssica!
    A capa, a diagramação, o trabalho interno, a história... tudo nos encanta!
    A história é realmente divertida e quando terminei de ler a primeira coisa que tive vontade de fazer era organizar um grupo igualzinho, porém depois que o efeito do livro passou me dei conta do quão louco isso poderia ser.
    A escrita da Elizabeth Eulberg é realmente adorável, simples e divertida, além de apaixonante.

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem?
    Já faz um tempo que namoro esse livro, mais pela diagramação mesmo. Mas pela sua resenha parece ser um livro muito divertido, bateu mais vontade de ler^^
    Concordo com a Lara sua citação foi muito boa: "E se não existir, existe os Beatles para curar as dores"

    Beijos!!!
    http://www.natocacomacoruja.com

    ResponderExcluir
  5. oie,
    eu li esse livro e amei, a história é muito fofa e divertida
    Quero mais livros da autora no Brasil e logo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler LHC. Parece ser tão divertido!

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu só li maravilhas sobre esse livro! E a sua resenha então só me deixou ainda mais curiosa! Parabéns pelo post! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai morrendo aqui!! Menina quero muito ler esse livro a muito tempo, todo mundo falando bem e sua resenha só faz com que eu queira mais ainda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ahhh fiquei apaixonada pelo livro... já havia visto outras resenhas, a sua me encantou '-' - lindaaaaaaa.
    beijos
    boa semana
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  10. Oi primeira visitinha aqui no blog \o/ e eu simplesmente adorei já estou seguindo.
    Obrigado por segui o blog divulgando livros
    Adorei sua resenha, tem mais detalhes ao contraio da minha.
    Espero que mantenhamos contato.
    Beijinhos no... ♥ Anne
    **Divulgandolivros.blogspot.com**

    ResponderExcluir
  11. eu ameeeeeeeeei esse livro também! Li em uma noite, vidrada na Penny Lane hahahaha valeu muuito a pena! Quero ler mais coisas da autora!
    Beijoos

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro romances apesar de estar em uma época que prefiro ficar um pouco distante deles. Já ouvi falar bem desse livro, e acho que vou gostar dele quando ler afinal fala de Beatles e quem não gosto deles?

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse livro e li em dois dias ele e muito bom amei super leve e até engraçado.

    ResponderExcluir
  14. Outro livro que está na estante desde o ano passado e eu ainda não li! Preciso urgentemente apressar essas leituras. Adoro os Beatles e já passei muito por essa de "os-homens-não-prestam". Vou ler o mais rápido possível com certeza ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!