Resenha: Identidade Roubada - Chevy Stevens


  • Título original: Still Missing
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788580410129
  • Páginas: 256
  • Gênero: Suspense/Drama
  • Nota: 5/5

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.  

E ai galeraa! Estou meio sumidinha do blog pois a faculdade tá me tomando um tempão, mas conforme for conseguindo montar os posts vou fazendo por aqui.
E venho, com muita alegria, trazer a resenha do primeiro livro de parceria recebido pela Arqueiro. Queria dizer que nós aqui do blog estamos muito felizes por mais essa conquista. Esperamos que sejam muitas por vir ainda, hehehe. Obrigada Isabella (Arqueiro)!
E ah, muito obrigada pela forcinha de vocês aqui no blog, estamos muito contentes com todos os comentários, as visitas, as ideias. Tudo, no geral mesmo. Sem vocês não seríamos nada.
Enfim, vamos a resenha...

Resenha:
Identidade Roubada trata-se de uma reflexão de vida. Uma reflexão do que foi e não foi feito na vida, até certo ponto. E no caso de Annie O’Sullivan, este ponto foi o seu ‘sequestro relampago’.
Em um dia como outro qualquer, Annie foi fazer seu plantão de vendas em uma casa (já que é corretora de imóveis) e foi pega de surpresa, por um cara que aparentemente parecia ser uma ótima pessoa. Quem iria imaginar que isso poderia acontecer com a própria vida? Annie que não. Apesar dos pesares, tinha uma vida que gostava. Uma vida boa, pode-se assim dizer. Um namorado bom, emprego razoavelmente bom. Essas coisas nunca acontecem com pessoas assim, não é mesmo?
E é justamente isso que Annie questiona durante 1 ano que fica presa em uma casa na montanha. Tenta, mas não encontra motivos para merecer tudo aquilo que o Maníaco fazia com ela. Tinha horas controladas, para tudo. Até para usar o banheiro. Passa por coisas inimagináveis, usadas de uma crueldade extremamente horripilante. É simplesmente horrível até de ler.
Enfim, a história é uma lição de vida. Adorei a forma usada na escrita, como ‘sessões de terapia’. É um debate paciente/terapeuta, o que nos ajuda a conhecer mais da própria personagem. Annie nos conta todos os detalhes do seqüestro, e tudo o que vivenciou naquele ano na cabana. Sinto a mesma revolta que ela, na maior parte das vezes. Mas em outras vezes não concordo com alguns de seus comportamentos. Algumas pessoas precisam de ajuda, e precisam aceitar isso. E não foi fácil para ela.

Com um final totalmente inesperado e extremamente devorado, esse livro teve um desfecho perfeito. Nos faz ficar em duvida em certos pontos, sobre quem é o culpado, quem é o assassino, quem está agindo junto.
Acredito que ter uma imaginação para escrever um livro desse gênero seja muito difícil. É muito difícil escrever sobre aquilo que não se conhece, que não se passou. Então tenho uma enorme admiração por Chevy Stevens. Os sentimentos que a personagem principal passam pro leitor, são incríveis. É muito gostoso você ler um livro dessa forma. Você querer entrar na história e poder fazer algo por aquele personagem. Essa sensação só posso dizer que tive nesse livro.

Um suspense/drama que vale a pena ser lido. Vale a pena ser estudado e principalmente sentido.


Gostou do livro? Compare os preços aqui.

10 comentários:

  1. Oii
    Adorei a resenha, parece ser um livro super bom, gosto muito de suspense, e esse parece ser uma trama bem forte...

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitas resenhas super positivas deste livro, acredito que ele seja realmente muito tocante e incrível a sua resenha só fez aumentar a vontade de conhecer esta história.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto uma resenhas desse livro, mas nunca tinha lido nenhuma. Não fazia ideia de que a historia é assim, me parece bem interessante, aquelas historias que te envolvem completamente. Fiquei curiosa para ler, adoro os livros da Arqueiro.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei a resenha, não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito, muito bom hein.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oi, adorei seu blog e a resenha.
    dps vou ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito ler esse livro, mas não sei se aguentaria. Sou o tipo de pessoa que vive os mesmos sentimentos da personagem, como se fosse meus, sabe? Choro mais por livros e filmes do que por sentimentos meus mesmo =(
    A história parece muito interessante e agora estou com muita vontade mesmo de ler, massss...
    A resenha ficou realmente ótima, muito bem escrita. Parabéns!

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é beeem forte, mas não me arrependo de ter lido de jeito nenhum, me emocionei muuuuuito!
    Beijoos

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ele está na minha estante desde o ano passado e eu ainda não li? Mas esse ano eu prometo que vou ler! Parece muito bom mesmo.

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  9. OMG! demorei mais estou aqui!kkkk
    Já li esse livro! e é muito bom, é tanto que li em um dia kkkkk comecei e não consegui parar.
    e também não concordei com algumas coisas que ela fez... e tive vontade de voar no pescoço do sequestrador e xinguei "a pessoa" do final kkkkkk
    vou confessar que fiquei um pouco revoltada quando acabei de ler esse livro.
    :x kkkkkkkkkk
    beijinhos amei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessi, eu adorei sua resenha sabe, toda vida que vou a livraria fico encarando essa capa...deve ser um livro emocionante..rsrs

    Beijos
    Amanda
    http://leiturahot..blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!