Resenha: Predestinados - Josephine Angelini

Olá gente linda!!!

Vamos de resenha, vamos saber um pouco mais de Predestinados? Garanto que vale a pena, vamos lá!!

Título original: Starcrossed
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Nota: 
Páginas: 320
Skoob: Predestinados

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezessete anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

A cada dia que passa, fico mais e mais admirada com os autores que criam histórias tão fantásticas. Assuntos que já foram abordados antes e vem com uma temática, uma "mitologia" totalmente diferente, e isso é o que encontramos em Predestinados.

Como puderam conferir na sinopse, o livro conta a historia de Helen, uma adolescente que se esconde, tenta ser invisível por onde passa. Aí temos a parte clichê, onde ela é o tipo de garota perseguida por alguém, tem uma melhor amiga incrível (Claire é ÓTIMA mesmo, rs), um rapaz que apaixonado por ela e é um doce, por aí vai. Helen sabe que é estranha, e o que mais se evidencia é o fato dela conseguir correr de uma forma sobre humana, além das fortes colicas que sente quando é exposta demais. Helen divide os seus dias entre o estudo e o trabalho, na loja que seu pai possui com a sócia Kate, na ilha de Nantucket, onde eles vivem. 
Até que um dia as coisas começam a sair do normal para Helen (o que seria normal para ela mesma) quando a família Delos se muda para uma enorme propriedade na ilha, e Kate sente uma vontade incontrolável de matar Lucas, um dos adolescentes da família.

Gente, o enredo é de deixar qualquer um curioso. O fato é comecei a ler esse livro com muita expectativa, e em momento algum me decepcionei. Nesse livro nós encontramos mitologia Grega, e pensei que encontraria algo como Percy Jackson e que já estaria completamente por dentro da história, mas eu não estava preparada para a história épica de Ilíada, de Homero. Sim, épica porque eu amei cada parte da história, cada explicação, ainda que fossem muitos fatos e nomes, e situações. Amei a enorme família Delos e a forma misteriosa que eles adentraram a história, cada membro da família com grande destaque. A história toda é intricada de mistérios, fatos que se desenrolam a partir de determinado fato ou acontecimento. Vamos descobrindo as coisas junto de Helen e da família Delos, e junto com eles, somos surpreendidos várias e várias vezes.
"Tudo o que precisava era derrotar o Destino uma vez  e saberia que ele era seu próprio mestre, não apenas uma história pré-escrita que é relida de tempos em tempos para agradar ao cosmos, mas uma verdadeira página em branco que ele poderia preencher com qualquer que fosse o futuro que decidisse escrever para si."
Os personagens da trama foram bem construídos. Não posso falar de cada um deles sem entregar um pouco da história, mas são os tipos de personagens de quem sentimos falta depois de ler um livro, personagens por quem ficamos tristes e felizes, e até choramos um pouquinho, como aconteceu comigo. Todos eles.
Falando dos protagonistas, Helen é uma personagem que, na minha opinião, se conformou rápido demais com as coisas. Ela não pressionou ninguém para saber o que estava acontecendo, e isso me irritou um pouquinho, porque eu queria saber. Mas ainda assim, ela é o tipo de personagem que eu considero tranquila. Corajosa, determinada em certos pontos. Mas como eu não sou a pessoa que implico com personagens..... rs
Lucas é o mocinho de sempre. Forte, determinado, apaixonado. Apaixonante. Mas o romance dos dois não é algo meloso na minha opinião. É bonito demais, e triste na maior parte do tempo. Eles são determinados e sabem o que querem , mas muitos fatores, situações e pessoas estão no meio disso tudo. A maioria de nós pensa que sabe o que esta por vir, mas acreditem, não sabemos.
"Ele não ficou perto dela, mas Helen podia sentir que ainda estavam conectados pela confiança que desenvolveram durante o voo. O olhar dele tinha um impacto tão positivo nela que se sentiu tonta assim que os olhos dele a abandonaram."
A história é contada em terceira pessoa, e dessa forma podemos ter o ponto de vista de vários personagens, principalmente de Helen e Lucas. Haviam alguns erros, mínimos, de revisão, pouquíssima coisa mesmo.
O que eu posso dizer é que a leitura vale muito a pena. No fim, várias coisas nos são reveladas, mas alguns ganchos ficaram para o próximo livro da trilogia, Dreamless, sem previsão de lançamento no Brasil. Acreditem, estou desesperada por essa continuação!!! 

Para ilustrar, capas lindas!!!


Espero que tenham gostado da resenha e possam ler o livro, que gostem assim como eu!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!