Sobre Séries... de livros! #5 - Os Imortais - alyson noël

Oi gente!

Hoje, depois de um bom tempo, temos mais uma vez a coluna Entre Séries... de Livros, em sua 5° edição. Dessa vez vamos falar da série Os Imortais, da autora americana Alyson Noël. Vamos saber mais um pouco sobre a série?!

"Uma vida perfeita: essa era a realidade de Ever Bloom. Ela era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, que encobrem o som das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende porquê, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada."             
                                Fonte

A Série Os imortais é composta por seis (06) livros: Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito. O primeiro livro da Série, Para Sempre, teve seu lançamento nos Estados Unidos em fevereiro de 2009, chegando as prateleiras do Brasil em outubro do mesmo ano. Já o último, teve seu lançamento em junho de 2011 nos EUA e chegou ao Brasil em setembro de 2011.


 Nem todo mundo que leu é muito fã dessa série. Ela é composta por altos e baixos, pois em certos momentos, a autora parece prolongar a história, sem necessidade, só para acrescentar mais livros. Eu, particularmente, gostei muito da história, apesar de concordar que a autora não precisaria enrolar tanto. Achei a história válida, diferente na época em que comecei a ler (Dez 2010), e adorei os personagens. Só achava mesmo a Ever meio tapada na maioria das vezes, mas eu gostava dela também. E o Damen é muito amor! Sem comentários para ele! rs
Vou colocar aqui para vocês as minhas impressões dos livros na época em que os li, retiradas do skoob:

PARA SEMPRE:
Para mim, um ótimo livro. Por mais que muitas pessoas digam que a estória é clichê, eu não achei, nem um pouco. Adorei os personagens, a estória em si, diferente das histórias que já li, algo novo. Já comprei a continuação Lua Azul, louca de vontade de ler, curiosa. Acho que nunca li um livro tão rápido como li este, de tão envolvida que estava. Recomendo, mesmo sem comparações, acho que quem gosta de Crepúsculo vai adorar Para Sempre.


LUA AZUL *Pode conter spoiler a partir daqui. Mas leia o comentário sobre Infinito tranquilamente, final da série. :)
Como aconteceu com o primeiro volume, eu adorei. De alguma forma, Alyson Noël consegue me prender, e muito, no livro. Gostei do desenvolvimento da história, não achei que fosse óbvio. Só imaginava que o motivo de tudo poderia ser a Drina. Não achei a Ever boba, pelo contrário, ela ficou desconfiada de certa pessoa o tempo todo. Só não entendi porque ela confiou nele no final. Imaginei que alguma coisa tivesse despertado sua confiança nele, mas nada... foi só impulso. Enquanto as gêmeas mencionaram Riley, e ela lembrou que sua irmã tinha comentado sobre alguém que a ajudou, e a estória foi confirmada... Mas, enfim, eu adorei esta continuação e estou muito ansiosa para ler Terra de Sombras.

TERRA DE SOMBRAS
Continuo gostando dessa Série. Apesar de realmente acreditar que a autora enrolou muito durante o livro, acredito que ela tenha um motivo para isso. O Damen é ótimo, mas eu não gostei da parte em que ele resolveu abrir mão de Ever para que ela pudesse escolher quem ela realmente queria – Ele ou Jude. Entendo perfeitamente o desespero pelo qual ela passou. Continuo achando a Ever muito precipitada, faz as coisas sem pensar e acaba fazendo burrada. Não escuta ninguém. Mas mesmo assim, adoro a série, os personagens, e achei o final super interessante, deu vontade de ler logo Chama Negra.

CHAMA NEGRA
Mais uma vez não encontramos o que mais esperamos. Todos nós que acompanhamos a série esperamos por ver Ever e Damen juntos para a eternidade, Imortais. Não encontramos isso em Chama Negra, mas temos um fim ótimo, que nos faz questionar "E Agora??? Como assim??".
Por mais que a Alyson Noël sempre enrole um pouco, sempre acreditei que ela tem um propósito com isso, além de alongar a série. Este livro para mim teve altos e baixos, partes muito chatas mas coisas bem interessantes. O final compensou todo o livro. Como sempre digo, essa série me prende de alguma forma que não entendo, eu adoro!

ESTRELA DA NOITE
Estrela da Noite, para mim, chegou ao mesmo nível de Para Sempre, primeiro livro da Série Os Imortais, que eu adorei. A história deixou de ser massante, me instigou a ler mais e mais para saber como tudo iria se resolver. E eu adorei descobrir o fim e fiquei satisfeita com todo o desenrolar do livro.
A Ever deixa de ser imatura e egoísta, o Damen volta a ser o Damen de que tanto gostamos, Miles está mais presente e a Haven, detestável, como sempre!
Mas no fim, grande parte das coisas se resolvem e estamos de volta à empolgação inicial, prontos para Infinito!

INFINITO *Pode ler tranquilamente. :)
Todo esse tempo, ao longo da Série Os Imortais, onde achamos alguns livros chatos, personagens maçantes, e que a autora estava nos enrolando, eu sempre achei que tudo isso teria um propósito. Foi muito satisfeita, emocionada e deslumbrada que virei a última página do livro Infinito e encerrei a leitura da série Os Imortais. Alyson não poderia ter feito um fim melhor, amarrou todas as pontas, ela me emocionou, me ensinou, me deixou encantada com os personagens que criou nesse último livro da série. Encerramos a série com chave de ouro, vou sentir falta dos personagens, mas fico feliz com os rumos que eles tomaram, final melhor não poderia existir!

Como vocês puderam perceber acima, o último livro da série a fechou com chave de ouro para mim. Valeu por todos os momentos chatinhos de antes! rs

Vejam abaixo uma entrevista muito legal da autora, onde ela fala do processo de criação do livro, etc..:




MAIS.... A Summit comprou os direitos autorais não só da série Os Imortais, mas também da série Riley Bloom, que é um Spin-off de Os Imortais, onde vemos a história da irmã de Ever. Então, logo, logo teremos filmes. A atriz para o papel de Ever já foi escolhida, será a Teresa Palmer, mesma atriz que interpreta a Julie em Warm Boodies (Sangue Quente).

E aqui encerramos esse post gigaaaante... mas era muita informação gente, não tinha como! Espero que vocês leiam essa série, que já não é mais tão comentada assim, mas é um sobrenatural bem legal.

Beeijos!

23 comentários:

  1. Eu ainda nao fiquei a fim de ler essa série.. Tem gente que ama, tem gente que odeia... Como nao gosto muito das capas e os comentarios sao mais negativos do que positivos, fico resistindo, por mais que as promoçoes da coleção a 40 reais sejam tentadoras ahahaha
    Um dia quero ler, claro, mas nada urgente!
    Adorei o post com esse apanhado geral!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Aaaai! Gostei deste post! Só li Para Sempre e como você foi rapidamente... Li em uma noite enquanto meu pai jogava God Of War -_-. kkkkk'
    Lua Azul logo logo eu leio e espero gostar. Vou ficar só pegando emprestado esta série. Se eu comprar, pode ser que me arrependa.
    Que bom que você gostou do final... espero seguir este seu caminho.
    A atriz Teresa Palmer é uma boa atriz para interpretar a Ever...
    Não sabia dos Spin-off da série. Depois de acabar, vou procurar baixar, ou comprar. Sei lá! rsrsrsr'
    Ótimo Post Celle!
    beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  3. Oi !
    Ganhei o primeiro livro do meu irmão há seculos e ainda não li :/ vou providenciar a leitura pra já HAHAHA

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  4. Já li até Chama Negra, mas acabei me cansando da história então nem terminei a saga...
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Celle, como ainda não li os Imortais, só li o post nas áreas que podia hahaha'

    Esses livros estão sempre em promoção, mas eu nunca quis ler, acho que as capas não chamam muita atenção (Nossa que preconceito meu falar isso).

    Eu adoro essa coluna *-* pena que as vezes pode conter spoilers hahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma amiga que é completamente fissurada nesses livros,quando a autora veio pro Brasil ela correu pra conseguir um autógrafo!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aiii adoreiii! Quero muito terminar de ler essa séria, mas nunca tenho tempo. Acredita que só li o Para Sempre? sniff....
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Essa é so mais uma da séries que tenho vontade de ler. Apesar que ela está bem atrás de alguns outros.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Já tive vontade de ler essa série, mas ouvi falar super mal :~ dai desisti!

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho as capas super lindas mas nunca dei muita atenção para este livro, quem sabe este ano eu dou uma chance para essa série? Parabéns pela postagem, super bem escrita!


    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Que post ÓTIMO! ADOREI :))
    Essa série é bem bacana.
    Beijo
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não ligo para você ter feito um post enorme porque eu simplesmente amei! Era justamente o que eu estava precisando.
    Ultimamente eu ando pensando muito em terminar todas as minhas series que estão incompletas e uma delas é a Os imortais.
    Eu parei em Lua azul... Por diversos motivos, comprei outros livros, o final que a história teve *spoiler* de pensar que demoraria ainda mais agora para os dois ficarem realmente juntos...
    Mas ultimamente eu ando pensando em voltar a ler esta serie. Com este post você me tranquilizou dizendo que a serie tem um final que vale a pena por todas as chatices que alguns livros possam ter... Então, obrigada!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho a série completa, mas nunca li nenhum dos livros. Comprei porque estava na promoção, mas não sei se gostarei dos livros, por isso ainda não iniciei a leitura.

    O post ficou ótimo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  14. Eu tô lendo seus comentários da época que vc leu e a minha sensação no começo era a mesma (comecei a ler ainda em 2009), mas Lua Azul foi bem chatinho, mas nada a ponto de me fazer desistir.

    Aí quando chega em Estrela da Noite vc fala que tudo voltou a ser bom, a Ever legal, o Damen <333 e foi justamente neste livro que abandonei a série. Perdi totalmente a paciência, apesar de gostar muito dos personagens (principalmente de Damen hihi).

    Quem sabe um dia volto e termino, já que tenho todos, mas não agora =/

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcelle! Eu adoro a Série da Riley, mas por alguma razão Os Imortais não me despertou aquela vontade louca de comprar e ler.
    Talvez depois de terminar Riley Bloom eu tente.
    Alyson Nöel s2

    Mesmo assim li o post todinho e gostei bastante de saber tua opinião sobre a série.

    Beijoca ;*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ma!
    Eu só li um livro da autora Radiante, e gostei muito da sua escrita.
    Deve ser muito boa a série Os Imortais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcelle, devo admitir que não gostei muito da série. Li até terras das sombras e depois enjoei completamente. Achei que ficou muito na mesma coisa, não sei...
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii Celle! Legal esse post, eu comecei a ler a série, mas não foi algo que me prendeu sabe? nem sei se um dia vou continuar =/ Tentei ler a outra série Riley e não suportei =/ acho que desanimei com a autora dps de "Radiante" rs
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marcelle. Tudo bem?
    Gostei da postagem, já li o primeiro volume desta série e confesso que, na época, também o achei diferente do que havia. Mas, como eu o tinha pegado emprestado na biblioteca e eles não possuíam o segundo volume, acabei desanimando em continuar a leitura. Atualmente, não me lembro de praticamente nada sobre a trama, e com tantos comentários negativos, não estou disposta a lê-la.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Vai ter filme?????
    Amei essa série, mesmo muito gente não tendo gostado.
    Agora não sei se a atriz Teresa Palmer fará jus a Ever, falando fisicamente. A modelo da capa dos livros ficou fixa na minha mente, então teria que ser parecida com ela.
    Preferia que os atores fossem desconhecidos.
    Bom, é aguardar para ver.

    Bjus...

    ResponderExcluir
  21. Para Sempre li umas 3 ou 4 vezes amooo mtmt o livro i axei mt Boom mesmo li reli e recomendo que leiam

    ResponderExcluir
  22. Para Sempre li umas 3 ou 4 vezes amooo mtmt o livro i axei mt Boom mesmo li reli e recomendo que leiam

    ResponderExcluir
  23. livia almeida30 janeiro, 2014

    minha tia tem toda a coleção dos livros os imortais já estou no meio do terceiro o livro e muito bom e muito interessante não vejo a hora de ver o filme que vai sair logo,,,

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!