- Título original: The Carrie diaries
- Editora: Galera Record
- ISBN: 9788501087171
- Páginas: 399
- Gênero: Chick-Lit
- Nota: 4/
Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.
Resenha:
‘O amor é uma coisa sagrada. O amor é espiritual. É sacrifício e compromisso. E disciplina. Você não pode querer amor verdadeiro sem disciplina. E respeito. Quando alguém perde o respeito pelo seu cônjuge, perdeu tudo.’
‘Os diários de Carrie’ é um livro simplesmente hilário. Acho que conseguiria defini-lo simplesmente com essa palavra. É um daqueles chick-lits que nos fazem dar gargalhadas do inicio ao fim. Seja pela personagem principal ser um pouco desastrada, sem sorte (em relação a tudo) e até mesmo sarcástica.
Adorei a forma como Candace abordou a forma como Carrie enxerga sua própria vida. Ela sempre quer mais (não só dela, mas de todos que estão a sua volta) e mesmo sendo injustiçada as vezes, concordo plenamente com todas as suas atitudes. Tenta correr atrás dos seus sonhos e fazer o possível (as vezes o impossível também) para conseguir.
Nos faz enxergar e entender que não devemos confiar 100% em ninguém. Ninguém que não seja nossos pais, e nossa família. Me decepcionei com algumas atitudes de alguns personagens no decorrer do livro, principalmente com a melhor amiga de Carrie, Lali. Enfim, isso é a parte, porque cada um define da forma que acha melhor.
No geral, é um livro gostoso de ler. Conforme eu ia lendo, me lembrei muito da escrita de Meg Cabot. Sempre levando humor nas paginas, e nos fazendo sentir o que os personagens sentem. Foca na vida (e relação) de Carrie com suas amigas, no colégio, e até mesmo com os rapazes que ela encontra no decorrer da historia. E também em sua ‘falta de experiência sexual’ o que me fez dar muitas gargalhadas.
Fiquei muito feliz ao saber que a continuação foi lançada agora esse ano, e com certeza vou querer saber um pouco mais do trabalho de Candace, e principalmente o que vai acontecer com Carrie, na ‘cidade grande’.
Me identifiquei muito com esse quote que vou mostrar para vocês, haha.
‘Que garota concorda com um encontro em cima da hora desse jeito? Estabelece um mal precedente, e faz o cara achar que pode ver você na hora que quiser, e tratá-la do jeito que quiser. Mas não consigo recusar. Enquanto calçava minhas botas, eu me perguntei se um dia me arrependeria de ter sido assim tão fácil.’
E ai gostou do livro? Compare os preços aqui.
Eu sou doida para ler esse livro. Que bom que você gostou do livro. Fiquei com muita vontade de lê-lo depois da sua resenha, pelo fato de ser super engraçado e adoro livros assim.
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos,
Luana Karla.
Oii
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse livro, gosto da autora e tenho certeza que vou amar o livro.
tua resenha ficou muito boa!!!
um beijão
Lara - Magia Literária
Heey Jéssica, eu tive uma experiência ruim com Sex and the City e agora fiqei na dúvida se devo ler algo mais da Candace.
ResponderExcluirMaaaaaaas tua resenha me fez querer muito esse livro *-*
Beijinhos :*
@pirulitolimao
Já é a segunda resenha positiva que eu vejo sobre esse livro, e está me dando muita vontade de ler. Nunca conferi nada da autora, mas pela sua descrição me parece o tipo de livro que eu gosto ^^
ResponderExcluirAh, e também me identifiquei bastante com o quote >.<
Beijitos
http://www.bookpetit.com/
Então, eu não tenho costume de ler esse tipo de livro, não sei, acho que se ganhar o livro eu vou ler, claro, mas chegar e comprar já não garanto.Mas sua resenha está muito legal, me deixou curiosa com a história e atenta para o fato que tem humor e é de uma leitura fluída, isso me anima mais.
ResponderExcluirBeijinhos
Viviane
http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/03/se-ligue-novidades-das-editoras.html
Nunca me interessei por esse livro e nem pela serie que e baseada,não sei com a sua resenha fiquei em duvida agora.
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que vejo deste livro e apesar de ser chick-lit, eu me encantei pela resenha. Parece ser algo muito além daquela histórias bobinhas que as vezes vemos, né?
ResponderExcluirAmei a resenha!
Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com
Parece ser bastante legal !
ResponderExcluirseguindo, dá uma passadinha no meu blog?
http://myfavoritekiss.blogspot.com.br
eu AMEEEEI esse livro! Sinceramente eu pensava que iria odiar, mas adorei e não vejo a hora de ler o próximo!! *-*
ResponderExcluirBeijos!
CC
blogcabelosaovento.blogspot.com
Que legal! Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha ou a sinopse, então não fazia ideia de como era... Mas ossa, parece ser muito legal! Adoro comédias e sou muito fã dos que escrevem, acho muito dificil hahah
ResponderExcluirFiquei louca para ler agora. Sua resenha ficou óootima, parabéns!
Beijoss
Thaís - Berchim e etc
Nossa adorei essa resenha...preciso priorizar os livros com humor...é bom demais ler e ficar rindo sozinha..rsrs
ResponderExcluirBeijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com