- Título original: Still Missing
- Editora: Arqueiro
- ISBN: 9788580410129
- Páginas: 256
- Gênero: Suspense/Drama
- Nota: 5/5
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
E ai galeraa! Estou meio sumidinha do blog pois a faculdade tá me tomando um tempão, mas conforme for conseguindo montar os posts vou fazendo por aqui.
E venho, com muita alegria, trazer a resenha do primeiro livro de parceria recebido pela Arqueiro. Queria dizer que nós aqui do blog estamos muito felizes por mais essa conquista. Esperamos que sejam muitas por vir ainda, hehehe. Obrigada Isabella (Arqueiro)!
E ah, muito obrigada pela forcinha de vocês aqui no blog, estamos muito contentes com todos os comentários, as visitas, as ideias. Tudo, no geral mesmo. Sem vocês não seríamos nada.
Enfim, vamos a resenha...
Resenha:
Identidade Roubada trata-se de uma reflexão de vida. Uma reflexão do que foi e não foi feito na vida, até certo ponto. E no caso de Annie O’Sullivan, este ponto foi o seu ‘sequestro relampago’.
Em um dia como outro qualquer, Annie foi fazer seu plantão de vendas em uma casa (já que é corretora de imóveis) e foi pega de surpresa, por um cara que aparentemente parecia ser uma ótima pessoa. Quem iria imaginar que isso poderia acontecer com a própria vida? Annie que não. Apesar dos pesares, tinha uma vida que gostava. Uma vida boa, pode-se assim dizer. Um namorado bom, emprego razoavelmente bom. Essas coisas nunca acontecem com pessoas assim, não é mesmo?
E é justamente isso que Annie questiona durante 1 ano que fica presa em uma casa na montanha. Tenta, mas não encontra motivos para merecer tudo aquilo que o Maníaco fazia com ela. Tinha horas controladas, para tudo. Até para usar o banheiro. Passa por coisas inimagináveis, usadas de uma crueldade extremamente horripilante. É simplesmente horrível até de ler.
Enfim, a história é uma lição de vida. Adorei a forma usada na escrita, como ‘sessões de terapia’. É um debate paciente/terapeuta, o que nos ajuda a conhecer mais da própria personagem. Annie nos conta todos os detalhes do seqüestro, e tudo o que vivenciou naquele ano na cabana. Sinto a mesma revolta que ela, na maior parte das vezes. Mas em outras vezes não concordo com alguns de seus comportamentos. Algumas pessoas precisam de ajuda, e precisam aceitar isso. E não foi fácil para ela.
Com um final totalmente inesperado e extremamente devorado, esse livro teve um desfecho perfeito. Nos faz ficar em duvida em certos pontos, sobre quem é o culpado, quem é o assassino, quem está agindo junto.
Acredito que ter uma imaginação para escrever um livro desse gênero seja muito difícil. É muito difícil escrever sobre aquilo que não se conhece, que não se passou. Então tenho uma enorme admiração por Chevy Stevens. Os sentimentos que a personagem principal passam pro leitor, são incríveis. É muito gostoso você ler um livro dessa forma. Você querer entrar na história e poder fazer algo por aquele personagem. Essa sensação só posso dizer que tive nesse livro.
Um suspense/drama que vale a pena ser lido. Vale a pena ser estudado e principalmente sentido.
Gostou do livro? Compare os preços aqui.
Oii
ResponderExcluirAdorei a resenha, parece ser um livro super bom, gosto muito de suspense, e esse parece ser uma trama bem forte...
um beijão
Lara - Magia Literária
Já vi muitas resenhas super positivas deste livro, acredito que ele seja realmente muito tocante e incrível a sua resenha só fez aumentar a vontade de conhecer esta história.
ResponderExcluirBeijos
Amigas entre Livros
Eu já tinha visto uma resenhas desse livro, mas nunca tinha lido nenhuma. Não fazia ideia de que a historia é assim, me parece bem interessante, aquelas historias que te envolvem completamente. Fiquei curiosa para ler, adoro os livros da Arqueiro.
ResponderExcluirBeijos
sobremimemeumundo.blogspot.com
Oi, adorei a resenha, não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito, muito bom hein.
ResponderExcluirBjs
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/
oi, adorei seu blog e a resenha.
ResponderExcluirdps vou ler este livro.
bjs
Eu queria muito ler esse livro, mas não sei se aguentaria. Sou o tipo de pessoa que vive os mesmos sentimentos da personagem, como se fosse meus, sabe? Choro mais por livros e filmes do que por sentimentos meus mesmo =(
ResponderExcluirA história parece muito interessante e agora estou com muita vontade mesmo de ler, massss...
A resenha ficou realmente ótima, muito bem escrita. Parabéns!
Beijoss
Thaís - Berchim e etc
Esse livro é beeem forte, mas não me arrependo de ter lido de jeito nenhum, me emocionei muuuuuito!
ResponderExcluirBeijoos
CC
http://blogcabelosaovento.blogspot.com/
Acredita que ele está na minha estante desde o ano passado e eu ainda não li? Mas esse ano eu prometo que vou ler! Parece muito bom mesmo.
ResponderExcluirBeijitos
http://www.bookpetit.com/
OMG! demorei mais estou aqui!kkkk
ResponderExcluirJá li esse livro! e é muito bom, é tanto que li em um dia kkkkk comecei e não consegui parar.
e também não concordei com algumas coisas que ela fez... e tive vontade de voar no pescoço do sequestrador e xinguei "a pessoa" do final kkkkkk
vou confessar que fiquei um pouco revoltada quando acabei de ler esse livro.
:x kkkkkkkkkk
beijinhos amei a resenha
Oi Jessi, eu adorei sua resenha sabe, toda vida que vou a livraria fico encarando essa capa...deve ser um livro emocionante..rsrs
ResponderExcluirBeijos
Amanda
http://leiturahot..blogspot.com/