Resenha: Entre o agora e o sempre - J. A. Redmerski




Título original: The edge of always
Editora: Suma de letras
Gênero: Romance/NA
Páginas: 303
Skoob: Entre o agora e o sempre


Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto...


Andrew e Camryn estão de volta YEY... Só que não!
Depois de todos os acontecimentos do primeiro livro, esse não podia ser mais... entediante! Novamente enfrentando problemas atrás de problemas, esse casal nos mostra que são invencíveis. O que me conquistou em partes...

Depois de enfrentar  uma grande perda, Andrew (com muita tática de convencimento) consegue levar Camryn para a estrada de novo e esquecer de todos os problemas sofridos. Como se não fosse mais óbvio, eles resolvem viver todo o trajeto que fizeram na primeira vez que foram sem destino viver a vida independente e descobrem que nem sempre reviver é a melhor saída...
Não sei como esse livro poderia ser mais previsível do que foi. Me irritei desde o início com acontecimentos desnecessários e diálogos cada vez mais cansativos dos protagonistas, utilizando apenas palavrões como 'porra, cacete' e afins.

A narrativa da autora é leve (graças ao pai) mas narrar a ida à praia, ida ao banheiro, ida a lugares desnecessários tornou a leitura mais entediante e  longa do que parece ser. Não achei necessária essa continuação. Se a história dos dois acabasse do jeitinho que acabou no primeiro livro seria inesquecível e apaixonante. Mas ela conseguiu me fazer enjoar desses dois e sentir, em vários momentos, repulsa por seus diálogos chatos, sem pé nem cabeça.
E não fica só por isso não... Os outros personagens não tão importantes assim são tão irritantes quanto eles. Não sei porque motivo, não me agradou em (quase) nada essa leitura.
A única coisa quem me fez sentir um pouco alegre por tudo isso, foi o final. A narrativa da pessoa que faz o último capítulo (não posso mencionar quem seria pois é um enorme spoiler) é fofa e nos faz lembrar de como eram as coisas no primeiro livro entre o casal. Acho que para mim foi o que compensou mais.

Se você se apaixonou pelo primeiro livro, tenha um certo receio em ler a sequência. Não espere muito (ou nada para ser sincera). Leia, mas como uma leitura que não é realmente necessária (como aqueles livros 'fora da série' mas que contam sobre a série também). Quem sabe assim não se decepcione tanto quanto me decepcionei.

2 comentários:

  1. Quantas dicas incríveis de livros nesse blog, e o melhor, são postadas com frequência. Queria ter essa frequência toda também. ótimas dicas.

    Beijão!!! :*
    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive muita curiosidade para ler o primeiro livro, mas nunca tive oportunidade, uma pena saber que a continuação não é assim tão boa, gostei da sua resenha, bem sincera.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!