(Cortesia do autor Mauricio Gomyde) |
Gênero: Romance
Editora: Porto71
Nota:
Páginas: 230
Skoob: Dias Melhores Pra Sempre
Páginas: 230
Skoob: Dias Melhores Pra Sempre
Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.
Um livro brilhante, encantador.
Começamos o livro em uma reunião da Famiglia. Conhecemos Bruno, Micaela, Dante e Karina. Quatro estudantes de medicina, amigos, que estão comemorando o encerramento e o inicio de etapas em sua vida. E enquanto eu acompanhava esses momentos antecedentes as mudanças vindouras de um futuro incerto, eu não imaginava o que iria encontrar nesse livro. De forma alguma.
Bruno é o nosso personagem principal e narrador. Estudante, surfista, "pegador"... O boa pinta popular da faculdade. Micaela, nerd, de óculos pretos e a invisível da faculdade. Poderíamos ter aqui uma história bem clichê. Pode até ser, no fim... um fim que imaginamos. Mas nós não podemos imaginar tudo o que acontece com esses personagens, a história incrível que o Maurício Gomyde escreveu.
Eu não quero contar a história para vocês. Não quero falar nada, para não estragar as surpresas que o destino reservava para esses personagens e para nós. O que eu posso afirmar, é que esse livro é inteiro de superações, de uma forma linda, encantadora. Pesada em alguns momentos mais angustiantes, mas leve.
Eu já era fã do autor, quando pude ler o seu livro de estréia, "O Mundo de Vidro". Mas eu não estava preparada para "Dias Melhores Pra Sempre", não mesmo. Ele soube colocar os fatos na história, nos contando algo e encaixando aquilo bem depois. De forma perfeita. As vezes eu me sentia mesmo como se o próprio Bruno estivesse me contando a história. Essa história tão linda, linda, não me canso de dizer, e profunda.
Temos personagens maravilhosos aqui. E podemos ver transformações em cada um deles. Podemos vê-los superando seus medos e dificuldades, nos ensinando isso também. Eu fiquei tão encantada com toda a história que poderia dizer que foi uma das melhores leituras do ano de 2013.
Ah, e o amor... a dedicação. Eu acredito em tudo que eu li nesse livro. Nas demonstrações de amor, de carinho, de dedicação... juro, estou encantada com um dos romantismos mais lindos que li. Estou apaixonada pelo livro, uma daquelas histórias que lemos e continuamos com ela guardada por um bom tempo, rolando na mente.
- "Sempre bem no canto... A menina dos óculos pretos... - comecei a diminuir a velocidade da fala. - Do cabelo curtinho... - fui me aproximando. - Do jeito tímido... - mais perto. - Nerd... - colei meu corpo no dela e sussurrei: - E dos belos olhos de um azul ainda mais profundo que o azul fundamental de um cobalto intenso... Do brilho claro da alvura azulada de vias lácteas."
Creiam, não consigo chegar nem perto da resenha que esse livro merecia. Perdoem, não sou profissional. Sou uma leitora apaixonada por uma história e seus personagens. Uma leitora emocionada!
Bruno passa por algo muito difícil em sua vida. E o que isso traz, faz valer a pena tudo pelo que ele passou, ainda que em alguns momentos o desespero e a vontade de desistir possam bater. E quando pensamos que o pior já havia passado... Mas isso realmente muda sua vida... e para muito melhor. Maurício Gomyde, obrigada por sua história. Sou sua fã!!!
Olá Marcelle,
ResponderExcluirPelo que li na sua resenha, já percebi que esse é mais um dos livros do Mauricio Gomyde que a gente se delicia com a história. Pretendo ler esse livro o quanto antes, muito mais agora depois de ter lido sua resenha, vejo que não posso esperar.
Lucas - Carpe Liber
http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Nunca li nada desse autor, mas os comentários são sempre tão animados, eu realmente tenho vontade de conhecer o trabalho dele. Esse livro tem uma premissa muito interessante e capa absolutamente linda.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Só o título desse livro já me dá uma ideia bem gostosa sobre o conteudo dele. Parece ser uma história bem bonita mesmo. Ainda não li nada do autor, mas acho que vou começar por Dias Melhores para Sempre =)
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Eu não conhecia esse livro e bem o autor, mas me parece uma boa pedida.
ResponderExcluirO título já é uma delicia imagina o conteúdo.
beijos flor.
Que resenha mais linda e apaixonante, fiquei curiosa para ler, nunca li nada do autor, e até agora nunca tinha tido muito interesse, mas agora quero ler esse.
ResponderExcluirbjks
Oi Mar!
ResponderExcluirNão conhecia o autor.
Pela sua empolgação com a resenha, realemente deve ser um livro encantador.
Vou add na listinha para ler!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada do autor e ainda não conhecia a obra, mas pela sua resenha, parece ser uma história bem emocionante e profunda... Fiquei curiosa e me apaixonei pelo quote que você citou!
Vou procurar mais sobre o livro! Beijos!
Oi amiga, tudo bem? *-*
ResponderExcluirOlha, nunca li nada do Mauricio D: e achei que esse livro parece realmente bom, com essa pegada de superação, e fora que você me deixou curiosa com o "Não quero contar pra vocês" hahahaha migs não faz isso, agora quero muito esse livro, como lidar?
E todo o ar de romantismo *-* ai, nem li o livro e sua resenha me deixou apaixonada. hahahha
Beijocass
Ainda não tinha visto o livro, mas amei a sua resenha, fiquei com mt vontade de ler XD
ResponderExcluirBjs, http://bsaccani.blogspot.com/
Ele escreve bem demais, Ainda não te disse nada e O rosto que precede os sonho, ambos maravilhosos e já comprei esse aí, não vejo a hora de ler. Pelo que li aqui a história é muito sensível e toca o leitor, mais um que vai me fazer chorar muito.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Não sou grande apreciadora de romances, mas esse parece estar além disso. Acho que leria. Acho não, tenho certeza. E o título já é bem convidativo.
ResponderExcluirBeijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br