Minhas experiências com livros nacionais

Olá pessoal!

Hoje eu quero falar com vocês sobre a nossa literatura. Para ser mais específica, a nossa literatura nos dias de hoje, não a clássica. Não é novidade pra ninguém o preconceito que rola em relação aos nossos livros, assim como acontece com os filmes.
Fui acostumada desde cedo com os livros de autores brasileiros. Não, nunca gostei dos clássicos, nem agora, desculpem. Mas tenho boas recordações, por exemplo, do livro Marina Marina, de Sulema Mendes... e do livro A Marca de Uma Lágrima, do meu queridíssimo Pedro Bandeira! Foram livros que vieram para validar o meu gosto pela leitura. Logo me apaixonei pela série Os Karas, também do Pedro Bandeira. Esses eram os meus livros naquela época.



Fiquei m bom tempo sem ler... me distrai com outras coisas, cresci... e há uns três anos atrás, voltei  a toda com os meus hábitos de leitura. Conheci livros e autores maravilhosos, e percebi como a nossa literatura evoluiu com o tempo. Do ano passado para cá, passei a me aprofundar mais nesses livros, a gostar mais e mais deles, a me surpreender de forma muito positiva. Tive o grande prazer de conhecer no ano passado a escrita de duas autoras que, no meu caso, ganharam totalmente a atenção, que foram Lycia Barros e Carol Sabar. Li das autoras, respectivamente, Uma Herança de Amor e Como (Quase) Namorei Robert Pattinson. Foi amor a primeira linha, sem tirar nem pôr. De lá para cá, li mais um livro de cada uma delas... Uma Herança de amor 2 e Azar o Seu. Mas pessoal, na minha humilde opinião, esses são só a cereja do bolo da nossa literatura. Aliás, do MEU bolo.


Uma Herança de Amor 1 (Quando o fim pode ser o começo) | Uma Herança de Amor 2 (Armadilhas do Destino) | Como (Quase) Namorei Robert Pattinson | Azar o Seu!

Com todo orgulho muito, posso dizer a vocês que conheci muitos outros livros interessantes demais. Muitos autores com suas histórias especiais ao seu modo. E eu não poderia deixar de citá-los aqui, porque cada leitura me proporcionou algo diferente, e posso falar com sinceridade, todas foram agradáveis. Se eu esqueci da obra de alguém, perdão! Pode puxar a minha orelha!!! rs Lembrando que esses são livros que eu já li.


O Estudante | Revolução em Mim | Sussurros de Uma Garota Apaixonada | Uma Luz no Fim do Túnel

Todos esses livros foram importantes em algum momento da minha vida, entre livros mais antigos e os recentes na nossa literatura. 
Fiz esse post no intuito de divulgar os nossos livros, que são de ouro. Temos muita coisa boa por aí, muitos talentos descobertos e com uma escrita incrível. Se você é daqueles que não gosta muito de ler livros brasileiros, experimente um, dê uma oportunidade. Você não vai se arrepender!!! Indico todos os livros citados cima!!! Experimente!!! rs

Espero que tenham gostado do post!!!

Beijos e até!!

6 comentários:

  1. como vc, também não gosto dos clássico, tentei, mas não deu. Quanto á nossa literatura acredito que aqui existam sim ótimos livros, como também existe livros ruins, como todo resto do mundo, o problema é que as pessoas generalizam muito, já li livros nacionais bons e já li livros estrangeiros péssimos que não sei porque viraram best seller, é preciso uma releitura da nossa literatura, mostras aos jovens que nossos livros não falam apenas de mato ou índio

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tentei ler classico mais nao faz meu tipo msmo...
    mais adorei saber q vc gosta de ler muito
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não sou muito fã dos clássicos, mas li vários na época da escola.
    Já aos novos autores nacionais, tenho me surpreendido bastante com alguns. Realmente tenho lido ótimos livros esse ano.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a literatura brasileira, além dos tradicionais que lemos na escola ( e depois de novo sem a obrigação e dizer eu realmente gostei sinceramente rs) eu gosto muito dos novos autores.
    Tipo a Carina Rissi, Barbara Morais, também amo muito do Leonel Caldela. Enfim, obrigada pelo post!^^

    ResponderExcluir
  5. Tem vários aí que já li, Mauricio Gomyde, Carol Sabar, Lu Piras, Pedro Bandeira. Tudo de bom. Já leu algum da Samanta Holtz? Ela escreve muito bem e a Paula Pimenta também.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie Marcelle =)

    Se tem uma coisa que me deixa bem triste é o fato desse ano eu só ter lido dois livros nacionais =( Ano passado livro vários e gostei bastante de todos, mas infelizmente esse ano eu só li um da Paula Pimenta e da Samanta Holtz.

    Li muito Paulo Coelho na minha adolescência e Pedro Bandeira na infância. Adoro!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!