Meme - Capa contra capa

Oi gente!

Eu sou super atrasada com os memes que sou indicada. Porque sempre tem alguma postagem programada antes, ou eu deixo para depois e acabo esquecendo e eles vão se perdendo. Se você me indicou em algum meme e eu não postei, sorry. Não foi porque eu não quis ou não goste, eu acho super legal, ainda mais quando é para conhecer o blogueiro. :)

Esse meme em questão, eu não fui indicada. Eu peguei ele do blog do Gabriel, Corações de Neve. Achei tão legal que copiei o post todo para não perder ele e esquecer! Ele foi criado pela Jenifer Magalhães do blog Tagarela e pela Karol do blog O Mundo de Karolyn.  hahaha

Vamos a o Meme??


O meme funciona assim:
1) Os indicados devem escolher três livros que goste;
2) Mostrar como são as capas desses livros em ATÉ outros três países;
3) Indicar mais três pessoas para participar; Quem quiser responder o meme, pode ficar a vontade;
4) É obrigatório mostrar como é a capa do livro no Brasil.

Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia


Dezesseis Luas, um livro que eu adorei! De todas as capas, a que eu achei mais bonita foi a americana, com mais detalhes, dá para aguçar melhor a imaginação. A francesa eu acho a mais sem graça, nada demais... acho até que não tem nada a ver com o livro, fiquei sem entender...

Francesa
Americana
Espanhola


Bela Maldade - Rebecca James


Bela maldade foi o único livro que me fez chorar em 2012, eu achei ele muito bom! De todas as capas, eu gostei mais da inglesa, apesar de a americana também ser bem legal e estar ligada com a fragilidade da história. A mais sem graça, eu achei a brasileira mesmo... que apesar dessas "farpas" no nome, ficou simples.

Inglesa

Americana
Francesa

Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast




A série House of Night é bem importante para mim, ela marcou a minha volta ao mundo literário, e eu gosto muito dela! Das capas abaixo, eu gostei mais da polonesa... apesar de todas serem lindas, inclusive a brasileira, que é a mais apagadinha... rs

Tcheca

Francesa
Polonesa

Bom gente, é isso... o meme consiste basicamente nisso. Espero que vocês tenham gostado das minhas escolhas e dêem sua opinião a respeito das capas.
Os blogs indicados são: Super Bookaholic, Paixão LiteráriaEnfim Shakespeare.

Beijos pessoas! Até o próximo post, com resenha! ;)

20 comentários:

  1. Adorei este Meme e fico feliz que você também gostou Celle!
    Quero muito ler Dezesseis Luas, deve ser muito bom! Gostei da capa Americana, e como você, fiquei sem entender a capa Francesa.
    Bela Maldade nunca ouvi falar, mas gostei da capa Americana.
    Marcada deve ser um livro muito bom (a série não acaba kkk') gostei da capa Tcheca e Polonesa.
    Ótimo post Celle! Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse meme!
    Sempre presto muita atenção nas capas dos livros, e gosto de conhecer as dos outros países!!

    Beijos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI que legal o meme mas é muito trabalhoso rsrs
    Bjs.
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse meme,minha amiga leu bella maldade e está louca para que eu leia,adorei as capas dele em outros países *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Marcelle, já tinha visto esse meme em outros blogs. A proposta é bem interessante, até ganhei um , mas ainda não respondi...mimimi
    hehehe
    Beijos amazônicos para você!
    Boa semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. das capas que voce msotrou dos outros países eu adorei todas

    ResponderExcluir
  7. Adorei o meme, achei ele muito interessante e também gosto muito de conhecer as capas de outros países.
    http://sector-12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meme muto legal, adorei . A capa de Dezesseis Luas americana é show.
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Que meme bacana,marcelle :) Adorei
    Beijo
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Legal o meme, quero muito ler o livro Dezesseis Luas, ele parece ser bom!

    Beijos, Lari.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá flor! Sobre os dois primeiros livros compartilho a mesma opinião sua...amei as capas americanas. No último fico com a Tcheca.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de comparar as capas dos livros nacionais com outros países é tão legal rsrsr

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse meme!
    As capas são lindas!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já fiz esse meme no meu blog uma vez, achei super legal!
    Adorei suas escolhas e concordo com tudo o que você disse haha
    Beijos,
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Olá tem um meme muito legal no meu Blog para você, espero que goste

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/2013/01/meme-blog-feliz.html

    ResponderExcluir
  16. Achei o meme bem criativo, gostei das indicações e das capas variáveis

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Marcelle!!
    Adorei o Meme, bem criativo!
    As capas da série Hou Of Night é a minha favorita, gostei de todas, acho a do Brasil muito estranha, apagadinha mesmo!
    Já a de Dezesseis Luas já gostei mais a daqui do Brasil!!
    Adorei o post!!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei o meme, estou louca para ler "dezesseis luas" e que ler antes de lançar o filme!
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse meme é muito legal! Adoro as capas internacionais de Marcada, apesar de não gostar da série. Só não consegui continuar, e isso é bem difícil de acontecer, rs.
    Dezesseis Luas parece ser ótimo, e espero poder ler em breve. haha

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!
    Muito bom e criativo o Meme, gosto bastante de Meme!
    Quero ler tb "dezesseis luas"

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!