Oi Gente! Vou trazer hoje a vocês a resenha do meu primeiro livro da Nora Roberts! Eu não sabia muito bem o que esperar, mas achava que seria alguma coisa do tipo medieval e tal. Mesmo não gostando do tipo, comprei e... me enganei completamente! E quando comprei esse livro, tirei ele da prateleira na Americanas e nem procurei ver o preço. Para minha surpresa, quando passo no caixa.... 4 reais! Ganhei o livro de presente né?! hahaha Mas vamos a resenha que é o que interessa! ;)
Nos últimos dias do verão irlandês do séc. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo. E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith.
Resenha:
Falar deste livro está sendo um pouco difícil para mim. Durante toda a leitura, fiquei pensando em como começaria esta resenha, e vou tentar expressar ao máximo o que a leitura provocou em mim, o que ainda não sei.. rs
No inicio do livro, eu não sabia mesmo o que esperar, além de um cenário mais antigo. Fiquei muito surpresa quando vi que a nossa estória se passaria nos dias de hoje e, já nas primeiras páginas, me apaixonei pelo enredo criado por Nora Roberts. Um misto de feiticeiros, guerreiros, vampiros, todo o sobrenatural necessário, mas sem ficar 'surreal', no ponto certo, podemos dizer.
A medida que os seis que formam o círculo foram se juntando a estória, ela foi ficando mais interessante. Fui me apegando aos personagens, suas personalidades, a como cada um encarava a situação.
O que me incomodou um pouco, foi o medo e a rivalidade entre eles, por se tratarem de criaturas diferentes, de épocas e lugares diferentes. Formam um círculo, um time que deveria se unir contra um mal maior, se apoiarem um no outro, e isso é falado várias vezes. Mas os personagens não conseguiram fazer isso ao longo da trama, e ficou chato ver essa situação no livro.
O romance que temos entre Hoyt e Glenna, é de tirar o fôlego. Como tudo acontece, o jeito 'antigo' de Hoyt e a personalidade forte de Glenna, junto com a sua magia, foi uma explosão. Nora fez um trabalho perfeito nesse ponto, e vou em sentido contrário as pessoas que acharam o romance forçado no cenário de ação. Achei que ficou perfeito e deu vida. A única coisa que atrapalhou foi o instinto super protetor de Hoyt com Glenna, e o que tudo isso desencadeou.
"Ali estava a vida em sua forma mais doce e generosa. O gosto dele era um bálsamo para a sua alma, ao mesmo tempo que seu toque lhe despertava desejos. Apoiada nele, Glenna virou as palmas das mãos para cima. Pétalas de de rosas brancas como a neve, desceram feito chuva." p. 269
Eu adorei todos os personagens. Os que mais gostei foram Glenna e Moira. Achei que são personagens boas e fortes, seus pensamentos e atitudes me ganharam. Também gostei muito de Hoyt, com o seu jeito cavalheiro a moda antiga. E é também muito engraçado o diálogo dos personagens, uma vez que, vivendo em épocas diferentes, eles não entendem algumas gírias, palavreados ou tecnologias. E fica sempre um ponto de interrogação hilário! rs
E o que é Lilith?! Má mesmo gente, aquela ali pediu para ser! E Nora fez um ótimo trabalho com essa personagem, suas descrições são ótimas.
Este livro me proporcionou todo tipo de sentimentos imagináveis. Fiquei triste, me alegrei, senti pena, afeto. O medo e a dúvida de como tudo aquilo iria se resolver se apossou de mim, junto com eles. O livro me fez pensar até que ponto podemos e queremos confiar nos outros. Afinal, o amor pode nos levar tão 'longe'?
E o que é Lilith?! Má mesmo gente, aquela ali pediu para ser! E Nora fez um ótimo trabalho com essa personagem, suas descrições são ótimas.
Este livro me proporcionou todo tipo de sentimentos imagináveis. Fiquei triste, me alegrei, senti pena, afeto. O medo e a dúvida de como tudo aquilo iria se resolver se apossou de mim, junto com eles. O livro me fez pensar até que ponto podemos e queremos confiar nos outros. Afinal, o amor pode nos levar tão 'longe'?
De uma maneira geral, o livro é mesmo ótimo, como imaginei que seria bem no inicio, quando encontrei um glossário no final dele. Isso mesmo, algumas páginas onde são descritas palavras de origem antigas, assim como nomes de personagens e suas funções na estória. Utilizei ele várias vezes e foi muito bom. E uma observação, o livro não tem um final. Mesmo sendo uma série, a maioria desses livros termina um 'ciclo' a cada livro. E esse não foi bem assim, deixou as coisas no ar, para o próximo capítulo.
Espero que vocês possam ler essa trilogia e se apaixonar pelo enredo, personagens, assim como eu! Quero logo ler os outros livros e saber como tudo isso vai terminar! rs ;)
Beijinhos!!!
Marcelle Dantas
Oi querida. Gostei da sua resenha. Que bom quando terminamos um livro satisfeitos, não é mesmo?
ResponderExcluirBeijinhos para vc.
Parabéns pela resenha Marcelle! Já li A Cruz de Morrigan e amei! Estou ansiosa para ler O Baile dos Deuses e O Vale do Silêncio! Beijos!
ResponderExcluirPorque isso nunca acontece comigo ?? O ultimo livro que não olhei o preço estava quase 40 reais ... kkkkk ....Adorei sua resenha, ainda não li essa série, mas vou ler assim que tiver a oportunidade!!
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br
Quando leio algo relacionado a este livro, a primeira coisa que me vem a cabeça é: CIAN! hahahaha'
ResponderExcluirMEU MEU MEU <3
Sério, adorei a sua resenha amiga, é tão legal quando a gente, assim como você gostamos de todos os personagens né?
Parabéns pela resenha.
Beijocss!!
paixaoliteraria.com
A muito tempo li uma resenha sobre esse livro e bem negativa, como eu estava afim de ler fiquei desanimada e deixei de lado, mas agora a obra volta pra minha lista de compras, amei sua resenha e ela me animou, confio na sua dica *.*
ResponderExcluirParabéns Celle!!
Beijinhos
Vivi
Razão e Resenhas
Nunca li nada da Nora, apesar que fico de olho em uma outra série dela, rs
ResponderExcluirQue bom que você gostou do livro, isso é ótimo.
E que sorte essa sua, encontrar o livro por esse preço!
Lucas / Era uma vez...
o livro parece ser bom, mas não me deu muita vontade de ler pq já estou enjoada de livros relacionados a vampiros e essas coisas. Mas amei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Lorena Kelen.
http://sector-12.blogspot.com.br/
Olá :)
ResponderExcluirEu tenho esse livro, mas ainda não li .-. Eu espero gostar também, apesar dos pesares UAHSAUHSUA Adorei sua resenha.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Eu também comprei esse livro baratinho nas Lojas Americanas, eu gostei do livro, é bem envolvente, e o romance entra a Glenna e o Hoyt é ótimo.
ResponderExcluirBeijos
Olá Marcelle..
ResponderExcluirObrigada por me trazer a esta postagem. Fiquei muito feliz por você ter lembrado de me mostrar.
Eu AMO Nora Roberts, e não conhecia este lado da literatura dela, o "sobrenatural". Gostei muito do enredo da história, bem como da sua resenha. Quero este livro!
Vou adicioná-o no Skoob agora :D
Beijos, Lu ♥
http://luizando.blogspot.com.br