Resenha: Quando Ela Se Foi - Harlan Coben

  • Título original: Long Lost 
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 978-85-8041-011-2
  • Gênero: Suspense / Policial
  • Páginas: 256
  • Compare preços: Aqui
  • Skoob

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.”Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Resenha:

"De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?"


Harlan Coben. Um dos livros que me trouxe de volta a minha loucura ensandecida por leitura, foi do Coben. Desde então, ele se tornou para mim um referencial de autor de seu gênero. Em "Quando Ela Se Foi", não foi diferente, apesar de que, tenho que admitir, achei esse o livro mais fraco que li dele.

Dessa vez, vemos o herói de Coben, que lhe rendeu vários livros, Myron Bolitar. Myron, como vocês puderam observar na sinopse, recebe um telefonema de Terese Collins, com quem viveu intensas semanas de amor em uma ilha e depois desapareceu por dez anos. Terese pede que ele vá a Paris para ajudá-la a encontar o ex-marido, Rick Collins. Rick ligou para Terese desesperado, pedindo que ela o encontrasse em Paris. Como em todos os livros do nosso "mestre do policial", um assassinato acontece. E é então que tudo vira de cabeça para baixo!

Na cena do assassinato de Rick Collins (sim, ele foi o assassinado) foi encontrada uma amostra de sangue. Sangue de sua única filha com Terese... que morreu há anos (fiquem calmos, não há spoiler, está tudo na sinopse, rs)!

Coben nos surpreende mais uma vez com uma intricada teia de acontecimentos, pistas, situações que nos deixam cada vez mais confusos. Mas o enredo não prende tanto. O que encontramos no fim do livro é uma estória bem construida mas, não me fez ficar presa ao livro. É sim uma estória muito interessante e você fica se perguntando o que raios está acontecendo, mas em certos pontos você também empurra o livro com a barriga. De qualquer forma, vale muito a pena ler.

 Fiquei Muito na dúvida quanto a nota. Merece 3,5. Acho que 3,0 ou 4,0 não seriam notas muito justas.

E você, o que acha de Harlan Coben??? Comente, queremos saber!

Beijos!

13 comentários:

  1. Ainda não li um livro do Harlan,
    mas espero ler em breve =D
    resenha excelente
    o layout está mt bonito

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, ARRASOOOOU nessa.
    Já sabe que amo Harlan e tudo mais, li esse e adorei. Só não concordei com você na parte que diz que não nos prende tanto.. Mas acho que eu sou suspeita a falar né, amo o Harlan ehhehee.

    Beijoos gatona :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!
    Ainda não li nada do autor, vi algumas resenhas desse livro. Umas positivas e outras negativas! Isso me deixa na dúvida! hehehe

    Beijos
    PS: Gostei do novo layout!

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa p ler esse livro, ja li outros do Harlan Coben e adorei.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom ?
    Em certos pontos eu me identifico com o livro, já ouvi ótimos elogios sobre o livro e sobre o autor.
    Adorei sua resenha.

    Abraço
    Caio Rodrigues
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oii flor
    EU ainda não conheço o trabalho do Harlan, alguns gostam muito, outros nem tanto. Mas vou levar seu ponto de vista em consideração.. tb não gosto de livrs que não prendem a nossa atenção e fica aquele carma até terminar de ler...heheh

    Beijoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  7. Este é um livro que estou louquinha pra ler mas que só não comprei porque o preço estava um pouco salgado. Mas peguei na mão e quase corri pro caixa antes de ver que tinha uns acima na minha wishlist que estavam mais baratos. Sempre vejo nas resenhas que o autor surpreende e acho, agora, que preciso colocá-lo mais acima na wishlist.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Me sinto um e.t. sem ter lido nada do autor. Mas não consigo ler nada quando há muita repercussão sobre a coisa. Depois que a febre passar quem sabe ;)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, sou o escritor Osvaldo Junior e achei bem legal o Blog de vocês, já estou seguindo e espero que possam fazer o mesmo para mantermos contato!! Abraços

    ResponderExcluir
  10. Hummmm, nunca li nada dele, mas tenho interesse.. Assim, vago interesse ahahha sempre acabo deixando de lado, acho que não tô no momento.. Se eu pegar um livro assim, meio sem clímax, eu desisto na hora ahahha prefiro esperar um pouco e começar com outro título.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros policiais essas coisas, sabe? Adorei a resenha. Já tinha visto resenhas que super elogiavam o livro. Achei sua resenha bem sincera e tal, adorei.
    Beijos,
    Luana Karla, Sector 12
    http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo que o Harlan é uma autor daqueles, mas também concordo que esse não é seu melhor livro. Achei a história fraca demais e algumas coisas ficaram soltas. O final foi sem graça e meio nosense.
    Mas não desito dos livros dele de jeito nenhum.

    Beijos,
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  13. Estou com "Quando ela se foi" aqui na minha lista de futuras leituras e bem guardadinho na estante só esperando por mim. Estou ansiosa para ler, já que ainda não li nada do autor. E pelas resenhas que leio falam bem do trabalho dele.
    Quem sabe não acabo lendo os outros também.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!